Mostra Proibida começa em novembro com tema ‘Corpo Memória Viva’
Criado pela Banida Plataforma, a 2ª edição da Mostra Proibida começa no dia 1º de novembro e traz o tema "Corpo Memória Viva" para o centro de discussõesA abertura da segunda edição da Mostra Proibida acontece no dia 1º de novembro com trabalhos artísticos que se cercam pelo tema “Corpo Memória Viva”. A iniciativa é da Banida Plataforma, que tem como intenção discutir o corpo como um local de memória e resistência.
Relembre 1ª edição: Mostra Proibida leva artes visuais e performances a 4 municípios do Ceará
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O projeto é uma mostra de arte interlinguística protagonizada por pessoas LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência, que apresentam performances, obras de mídia digital, peças teatrais e exposições. Neste ano, o evento de estreia acontece no Hub Cultural Porto Dragão.
Com início às 18 horas, a abertura recebe a performance “Bixa Cura - Uma conversa silenciosa sobre as dores”, protagonizada pelas artistas trans Bárbara Banida e Li Coelho, e a exposição “Investigação Submersa - Um mergulho criativo e curatorial a um oceano de memórias dissidentes”, que aborda as memórias de pessoas LGBTQIAPN+ com as águas cearenses.
A mostra permanece durante o mês de novembro no Hub Cultural. Depois, em dezembro e janeiro, o projeto realiza novas programações em espaços como o Centro Cultural Bom Jardim e a Outra Casa Coletiva, em Fortaleza.
Em Quixadá, no Ceará, ela passa ainda pela Casa de Saberes Cego Aderaldo. O circuito da mostra se encerra fora do Brasil, em Lisboa, Portugal.
Abertura da 2ª edição da Mostra Proibida
- Quando: sexta-feira, 1º de novembro, às 18 horas / Funcionamento da mostra: terça a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 14 às 21 horas
- Onde: Hub Cultural Porto Dragão (Rua Bóris, nº 90 - Centro)
- Gratuito
- Mais informações: @banidaplataforma