João Rebello: quem era o ex-ator mirim da Globo que foi morto na Bahia
Ator fez sucesso em novelas das décadas de 1980 e 1990. Aos 45 anos, Rebello morreu nessa quinta-feira, 24, na BahiaO ex-ator mirim João Rebello Fernandes foi morto na noite dessa quinta-feira, 24, aos 45 anos. O galã foi atingido por vários disparos em uma praça no distrito de Trancoso, no sul da Bahia. Rebello ficou conhecido por atuar em novelas das décadas de 1980 e 1990.
Ele estava em um carro estacionado próximo da Praça da Independência, quando foi atacado. Testemunhas relatam que dois homens em uma motocicleta se aproximaram e atiraram contra o ex-ator, segundo informações da CNN Brasil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O caso será investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.
Quem era João Rebello, ex-ator mirim morto na Bahia?
João Rebello começou a atuar aos 12 anos e se destacou em novelas como Vamp (1991), Deus nos Acuda (1992) e Cambalacho (1986). Também fez Bebê a Bordo, de 1988, interpretando um filho que sofria violência da mãe.
Um de seus últimos papeis na televisão foi em Zazá (1997). Mas ele retornou para uma participação em Divertics, da Globo, em 2013.
Longe da televisão, o artista atuava como DJ e produtor e compartilhava suas apresentações em seus perfis nas redes sociais.
LEIA MAIS | Globoplay aposta em interesse por novelas antigas
João Rebello veio de uma família de artistas
O jovem João Rebello já vinha de uma família de artistas quando iniciou a carreira na televisão. Ele era filho da atriz e diretora Maria Rebello e sobrinho do diretor Jorge Fernando, que morreu em 2019.
A irmã de João, Maria Carol Rebello, também é atriz.