Roque, assistente de Silvio Santos, é internado com tumor no cérebro

Após descobrir tumor em maio deste ano, Roque, ex- assistente de Silvio Santos é internado novamente na UTI

11:50 | Out. 24, 2024

Por: Bianca Raynara
Gonçalo Roque foi internado na UTI pela segunda vez neste ano (foto: @janildanogueira Instagram / Reprodução)

O animador Gonçalo Roque, conhecido como Roque, novamente foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O ex-assistente do apresentador Silvio Santos, recebeu o diagnóstico de um tumor no cérebro em maio, que deixou sua saúde debilitada.

De acordo com seu filho, o ex-funcionário do SBT segue estável, apesar de Roque estar internado. O tumor é considerado benigno e em maio foi diagnosticado com meningioma (tumor originado nas meninges, tecidos que revestem o sistema nervoso central).

O ex-assistente descobriu que o corpo estranho após sofrer um desmaio repentino enquanto almoçava com a família. Na época, a situação foi acompanhada como um pequeno sangramento intracraniano na parte frontal da cabeça.

Sérgio Roque, conhecido como Roquinho, explicou sobre o motivo da internação do pai. "Meu pai está vindo há quase um ano muito debilitado, não estava mais querendo se alimentar e ficou muito desnutrido”, informou ao portal Leo Dias.

O herdeiro ainda comenta que sua mãe foi a responsável por leva-lo ao hospital. “Então minha mãe o levou pro hospital, onde foi direto para a UTI e vem fazendo todos os exames. O estado dele hoje é estável", declarou.

Em entrevista ao Tá Na Hora, Roque declarou que quando teve sua primeira internação em 2024 a sua saúde estava 80%. "Infelizmente, o que aconteceu comigo poderia acontecer com qualquer um. São coisas da vida”, argumentou.

Na ocasião, a esposa de Gonçalo, Janilda Nogueira relembrou os exames feitos para diagnosticar a doença. "Ele ficou lá cinco dias (internado), fez os exames. No raio-X deu um sangramento no crânio, deu um tumor no cérebro. Com os medicamentos, se Deus quiser, não vai precisar operar. Não foi um AVC", explicou.

Antes da atual internação, Roque estava sendo tratado em casa, com remédios, e não apresentava necessidade de cirurgia.