Robô Selvagem: personagens, classificação, dublagem, duração e mais
A animação tem cativado o público pela sua leveza e história sobre a convivência entre tecnologia e natureza. Veja a seguir tudo sobre o filme
22:31 | Out. 23, 2024
Robô Selvagem (The Wild Robot) é um filme de animação baseado no livro de mesmo nome escrito por Peter Brown. Lançado em setembro, ele já arrecadou um total de US$ 197,2 milhões de dólares (mais de R$ 1 bilhão de reais) desde a estreia nos cinemas pelo mundo.
Do mesmo diretor de Lilo & Stitch e Como Treinar o Seu Dragão, a produção traz uma história sobre a convivência entre tecnologia e natureza e o significado de estar vivo. Veja onde assistir, personagens e tudo sobre a animação.
Robô Selvagem: sinopse
Uma nave naufraga numa terra desabitada e dá início à aventura épica do robô Roz, a última unidade das chamadas ROZZUM ainda funcional e inteligente. Preso nesta ilha aparentemente sozinho, Roz precisa sobreviver às intempéries da floresta.
Sua única esperança é se adaptar ao ambiente hostil e avesso às suas programações. Para isso, o robô passa a conviver com os animais aprendendo sobre a vida na selva e os modos de sobrevivência na natureza.
É durante essa exploração que Roz encontra um filhote de ganso e estabelece como missão cuidá-lo. Desse laço maternal com o bicho abandonado, Roz se aproxima de uma realidade nova, construindo uma relação harmoniosa com os animais nativos.
Robô Selvagem: onde assistir
O Robô Selvagem está disponível para ser assistido nas salas de cinema de todo o Brasil desde 10 de outubro.
A DreamWorks confirmou que o filme estará em streaming neste mês nos Estados Unidos. Portanto, no Brasil, não deve demorar a chegar também em plataformas online.
Robô Selvagem: classificação e duração
O filme tem uma duração de 1h42min. Ele é voltado para o público infantil, por isso sua classificação é livre. Algumas salas de cinema também fizeram adaptações para receber bebês e crianças autistas.
LEIA MAIS | Cinemas Kinoplex realizam sessão adaptada de ‘Robô Selvagem’
Robô Selvagem: personagens e seus dubladores
Alguns nomes conhecidos integram as vozes originais e dubladas em português dos personagens. Veja quem são:
Roz
Personagem: Robô
Voz original: Lupita Nyong'o
Dublagem: Elina de Souza
Fink/Astuto
Personagem: Raposa
Voz original: Pedro Pascal
Dublagem: Rodrigo Lombardi
Brightbill
Personagem: Pato
Voz original: Kit Connor
Dublagem: Gabriel Leone
Cauda-Rosa
Personagem: Gambá
Voz original: Catherine O'Hara
Dublagem: Rosa Maria Baroli
Longneck/Pescoçudo
Personagem: Ave
Voz original: Bill Nighy
Dublagem: Carlos Campanile
Vontra
Personagem: Robô
Voz original: Stephanie Hsu
Dublagem: Jussara Marques
Paddler/Remo
Personagem: Castor
Voz original: Matt Berry
Dublagem: Dláigelles Silva
Thunderbolt/Trovoada
Personagem: Ave
Voz original: Ving Rhames
Dublagem: Vanderlan Mendes
Thorn
Personagem: Urso
Voz original: Mark Hamill
Dublagem: Francisco Júnior
Alanca
Personagem: Ganso
Voz original: Alexandra Novelle
Dublagem: Agatha Paulita
Robô Selvagem: curiosidades
- Chris Sanders se inspirou nos filmes clássicos de animação da Disney e nas obras de Hayao Miyazaki (Studio Ghibli) para dirigir a produção;
- Rodrigo Lombardi dubla uma raposa do filme em português e já dublou o personagem Nick Wilde, também é uma raposa, no filme da Disney Zootopia;
- Como o robô do filme não possui articulação facial, a voz dele precisa transmitir todo a emoção que ele sente;
- Este deve ser o último filme a ser animado inteiramente na DreamWorks, já que foi relatado que o estúdio deixaria de produzir filmes internamente e passaria a depender de estúdios externos após 2024;
- No site agregador de críticas Rotten Tomatoes, 98% das 197 avaliações dos críticos são positivas, com uma classificação média de 8,5/10;
- Uma sequência da trama está em produção.
Uzumaki: adaptação do mangá de Junji Ito estreia no streaming; CONFIRA
Robô Selvagem: tem cena pós-crédito?
Atenção com os spoilers a seguir
O Robô Selvagem tem uma cena pós-crédito que é uma pequena adição engraçada ao filme. Nela estão Fink/Astuto e Paddler juntos. Apesar de cômica, ela confirma que a paz entre os animais está forte, mesmo na ausência de Roz.