Calé Alencar aborda a relação com o mar em show gratuito no CCBNB

Com repertório inspirado em Fortaleza, Calé Alencar revisita sua relação com o mar e a infância no bairro Mucuripe

16:32 | Out. 21, 2024

Por: Sofia Herrero
Calé Alencar fala da relação com o mar e com o bairro do Mucuripe em show no CBNB (foto: Tainá Cavalcante /Divulgação Futuro e Memória 2)

O músico Calé Alencar apresenta nesta quarta-feira, 23, o show “Mucuripe, Mares e Marés” no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). O evento gratuito tem início às 20 horas e traz um repertório inspirado na infância do artista e sua relação com o mar. Com ênfase no bairro Mucuripe, de onde Calé guarda suas primeiras lembranças sobre cidade de Fortaleza, o repertório conta com 12 canções autorais, feitas em parceria com nomes como Belchior, Demitri Túlio, Fausto Nilo, João Gilberto e Marta Pinheiro, além da faixa "Beira-Mar", composta por Ednardo.

Com um show realizado em agosto, em homenagem a Paulo Leminski, o espetáculo do dia 23 também faz parte de um ciclo de comemorações. Tendo celebrado 70 anos no dia 20 de outubro, Calé mantém há anos o hábito de fazer shows próximos à data de seu aniversário. “Chegar a 70 voltas em torno do astro-rei é gratificante. Tinha que festejar com música. Creio que seja a melhor maneira de agradecer ao público que me prestigia”, afirma o compositor.

Produzido por Sara Síntique, o espetáculo conta com os instrumentais de Alan Kardec (guitarra e bandolim), Bruno Brasil (flauta transversa), Nilton Fiore (percuteria) e Romualdo Filho (baixo e violão). No show, o artista cearense também divide momentos no palco com seus filhos Clara Dourado e João Calé.

Para 2025, Calé planeja a comemoração de seus 50 anos como compositor

Além das comemorações referentes aos seus 70 anos, Calé faz planos para o ano de 2025. Celebrando 50 anos desde sua estreia em festivais com músicas autorais, o compositor acredita que a data deva ser rememorada nos palcos.

“São 50 anos de música. Quem sabe faço um show em novembro de 2025 para comemorar meio século de música, com as canções que apresentei em festivais pelo Brasil afora e nas capitais”, conta o artista.

Calé Alencar apresenta “Mucuripe, Mares e Marés” 

  • Quando: quarta-feira, 23, às 20 horas
  • Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste (R. Conde d'Eu, 560 - Centro)
  • Gratuito
  • Instagram: @ccbnb_fortaleza e @calealencar