Filme Lisbela e o Prisioneiro 2 vai acontecer? entenda a confusão
Clássico do cinema nacional, "Lisbela e o prisioneiro 2" foi anunciado durante Expocine 2024, mas elenco diz que não foi contatadoFoi anunciado nesta quinta-feira, 17, pela produtora Imagem Filmes, durante a Expocine 2024, a continuação do clássico filme brasileiro “Lisbela e o prisioneiro”, protagonizado em 2003 pelos atores Selton Mello e Débora Falabella. Ainda não há informações sobre elenco, roteiro, data de lançamento ou direção.
Mas durante todo o alvoroço causado nas redes sociais com a continuação do longa, Selton Mello se mostrou surpreso com a notícia de que a comédia romântica ambientada no Nordeste vai ganhar uma sequência.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em comentários no Instagram, o artista relatou não ter sido comunicado sobre a nova produção e alfinetou a produtora responsável.
“Imagem Filmes anunciou um filme sem falar com o elenco. Ou comigo, pelo menos. Bizarro, no mínimo“, comentou ele em tom irônico.
Também deixou a entender que outro elenco vai compor a continuação do clássico brasileiro: “Me surpreendeu também porque não estou no segundo e ninguém me falou nada. Então deve ser Lisbela e 'Um Novo Prisioneiro'".
O ator também expôs que entrou em contato com a colega de elenco, Débora Falabella, para saber se ela chegou a ser informada sobre a continuação, mas que assim como ele, a atriz também não sabia de nada.
“Então seria legal a Imagem Filmes se pronunciar dizendo que tipo de continuação pretende fazer sem os dois protagonistas. Seria respeitoso com os fãs desse filme extraordinário. No aguardo”, declarou.
Após o ocorrido, a produtora Imagens Filmes enviou uma nota ao site Omelete e esclareceu que o processo para a continuação do longa está no início.
“O projeto ainda está muito no começo e nada sobre o elenco foi definido. Por isso, ninguém foi contatado sobre 'Lisbela e o Prisioneiro 2', nem mesmo Selton Mello e Débora Falabella”, disseram em nota.
Lisbela e o Prisioneiro
O filme "Lisbela e o prisioneiro" foi lançado em 2003 com direção de Guel Arraes. O enredo acompanha a trajetória de Lisbela (Débora Falabella), uma jovem determinada que desafia tradições familiares e um noivado arranjado ao se apaixonar pelo charmoso Leléu, personagem de Selton Mello.
O longa também tem Heloísa Périssé, Marco Nanini, Virgínia Cavendish, Bruno Garcia, Paula Lavigne e roteiro em parceria com Pedro Cardoso e Jorge Furtado.