Liam Payne: o que aconteceu antes da morte do ex-One Direction?
Fotos de como estaria o quarto do cantor foram divulgadas e postagens dele em rede social pouco antes da morte repercutem; veja o que teria acontecido
09:40 | Out. 17, 2024
O cantor Liam Payne morreu nessa quarta-feira, 16, aos 31 anos. Segundo a imprensa argentina, o artista foi encontrado morto em um hotel localizado na capital Buenos Aires.
O ex-integrante da banda One Direction teria caído do terceiro andar do edifício localizado no bairro Palermo. O Sistema de Atenção Médica de Emergência (Same) de Buenos Aires confirmou a morte instantânea do cantor.
Liam Payne: famosos lamentam morte de ex-One Direction; VEJA
Conforme o La Nación, a polícia da região chegou a ser chamada ao hotel para conter “um homem agressivo” e que estava sob possível “influência de drogas ou álcool”.
"Às 17h04 [local], através do 911, fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel CasaSur. Poucos minutos depois, uma equipe local do Same chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical", disse o chefe do sistema.
O que teria acontecido antes da morte de Liam Payne
Em meio aos rumores sobre o que teria acontecido, alguns registros divulgados pelo jornal argentino Clarín mostram como estaria o quarto em que o cantor estava hospedado.
Nas fotos há uma televisão destruída, taças, pedaços de papel alumínio, bebidas, embalagens, um isqueiro e um pó branco. O chão do local também apresenta marcas de queimado.
Segundo o Clarín, o gerente do hotel ligou para o 911 alertando sobre um hóspede agressivo que poderia estar sob efeito de drogas ou álcool devido a barulhos altos vindo do quarto pouco antes do ocorrido.
“Estou ligando do hotel Casa Sur em Palermo, temos um hóspede que está drogado e está destruindo o quarto inteiro. Precisamos que alguém venha”, declara o jornal argentino como parte de uma ligação que teria durado alguns segundos.
O veículo local afirma que o gerente teve que ligar novamente e desta vez a conversa durou dois minutos e meio: “Temos um hóspede que está exagerando com drogas e álcool e quando está consciente está destruindo o quarto inteiro. Envie alguém, por favor”.
A operadora então perguntou ao gerente: “Sob efeito de álcool e entorpecentes?”. A resposta do gerente alertou: "Precisamos que nos enviem alguém com urgência, porque não sei se a vida do hóspede está em risco. O quarto tem varanda e temos medo que façam alguma coisa".
Segundos depois, o gestor foi mais enfático: “Manda só Same, só Same”, fazendo referência ao serviço de emergência médica argentino.
As redes sociais de Liam Payne
Alguns registros de Liam Payne foram compartilhados no perfil oficial do cantor no Snapchat horas antes da confirmação da morte. Nas fotos e vídeos, o artista aparece com a namorada, Kate Cassidy, durante um café da manhã.
“Dia adorável na Argentina", escreveu o cantor. "Essa é a mesa de café da manhã, apenas aproveitando um café à uma da tarde”, publicou.
Apesar de terem sido publicados recentemente, não há confirmações se eles foram gravados na data. No Instagram, sua última postagem foi em maio com uma foto acompanhado dos outros integrantes da One Direction.
Em sua estadia em Buenos Aires, Liam acompanhou show de Niall Horan, seu ex-parceiro de banda, no dia 4 de outubro e publicou um vídeo no qual se dizia orgulhoso do amigo.
Conforme o Clarín, Cassidy esteve com Payne em Buenos Aires e havia voltado a Miami dois dias antes da tragédia.
O que diz a autópsia preliminar de Liam Payne?
Um autópsia preliminar indica que Payne morreu de politraumatismos e hemorragia interna e externa, segundo informações do Clarín. Ainda de acordo com jornal argentino, Liam teve uma morte instantânea.
Alberto Crescenti, chefe dos serviços de emergência de Buenos Aires, aponta que Liam sofreu "fratura craniana e ferimentos extremamente graves que resultaram em sua morte imediata", tendo hemorragia externa e interna. O cantor caiu de uma altura de 13,7 metros.
Crescenti também disse os paramédicos levaram apenas sete minutos para chegar ao local e comprovou a morte de Payne. O médico indicou que o Same ainda aguarda o resultado da necrópsia para determinar as circunstâncias da queda.
O laudo final da autópsia, que diz as condições em que o cantor se encontrava antes de sua morte, ainda não foi divulgado.
O corpo do músico passará por novos exames, inclusive para determinar se existia a presença de alguma substância que poderia ter influenciado em seu estado de saúde.
Atualizada às 12h10min