Maníaco do Parque: filme será fictício ou conta a história real?
Com aguardado lançamento marcado para sexta-feira, 18, o "Maníaco do Parque" traz história do maior serial killer brasileiroO filme “Maníaco do Parque”, nova produção brasileira da Prime Video, estreia nesta sexta-feira, 18, trazendo mais uma história "true crime” para o audiovisual. Estrelado por Silvero Pereira, o público conhecerá o maior serial killer do País, Fernando de Assis Pereira.
Preso desde de 1998, o homem foi condenado a mais de 280 anos de prisão por matar sete mulheres e abusar sexualmente de outras nove. Ficou conhecido como maníaco do parque devido ao local onde praticava seus crimes, no Parque do Estado, na cidade de São Paulo - onde também enterrava as vítimas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Esta é a base para o longa, que além de Silvero Pereira, tem as atrizes Giovanna Grigio e Mel Lisboa como destaque. Mas, apesar de ser baseado em fatos reais, a produção ainda se mistura com uma sub-trama fictícia, não sendo totalmente a história real do que aconteceu.
Essa parte da trama, que não está na história real, terá como foco as duas atrizes: Helena Pellegrino (Giovanna Grigio) é uma jornalista que investiga os crimes cometidos por Francisco. Mel Lisboa entra na narrativa como a irmã da repórter, a psicóloga Martha.
Fora das telas da plataforma de streaming, no entanto, as duas personagens não existiram.
Dirigido por Maurício Eça, o filme estará disponível para os assinantes do Prime Video a partir desta sexta-feira, 19, O elenco também conta com nomes como Marco Pigossi, Xamã, Augusto Madeira, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas.