Globo aprova novela sobre 'feminejo' para 2025; entenda

Em alta nas plataformas de streamings, a Globo deve trazer no segundo semestre de 2025 uma novela que aborda o "feminejo"

Depois de abordar k-pop em "Volta por Cima", atual novela das 19 horas, a Globo já prevê trazer um novo ritmo musical em alta nos serviços de streaming: o sertanejo, especificamente cantado por mulheres. 

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, o projeto tem provisoriamente o nome de “Donas da Voz” e está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2025.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As autoras seriam Izabel de Oliveira (Cheias de Charme), e Maria Helena Nascimento (Rock Story).

Ambas foram demitidas da emissora durante a pandemia, mas voltaram a trabalhar em projetos na casa em contratos por obra.

"Feminejo" já faz sucesso na Globo

Essa não seria a primeira obra da Globo a trabalhar o “feminejo”. A série do Globoplay, “Rensga Hits!”, traz a história de Raíssa (Alice Wegmann) em busca da construção de sua carreira musical com o ritmo. Foi o sucesso do seriado que teria levado Amauri Soares, chefe dos Estúdios Globo, a aprovar o projeto.

A coluna adiantou que a produção deve ter uma mudança em seu nome, já que a próxima novela das 19 horas, que substituirá “Volta Por Cima”, tem um nome parecido: “Dona de Mim”, escrita por Rosane Svartman, de “Vai na Fé” (2023).

O novo projeto deve ser anunciado oficialmente no Upfront Globo, evento que adianta algumas novidades da emissora para o ano que vem. Ele acontecerá nesta quarta-feira, 16, em São Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar