Irmãos Menendez: saiba como o caso se relaciona com ex-Menudo
Crime cometido pelos irmãos Menendez entrou novamente nos holofotes com a minissérie da Netflix; o caso se relaciona com o ex-Menudo, Roy Rosselló,A minissérie “Monstros - Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”, da Netflix, chamou atenção do público ao trazer o crime cometido por Lyle e Erik Menendez em 1989.
Os irmãos foram condenados à prisão perpétua na década de 1990 pelo assassinato dos pais, José e Kitty Menendez, em Beverly Hills, na Califórnia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A atenção voltada para o caso traz de volta outro crime envolvendo a família Menendez — especificamente entre José Menendez e Roy Rosselló, ex-integrante do Menudo.
Quando Rosselló tinha 13 anos, o famoso grupo latino assinou um contrato com José, que era vice-presidente executivo da gravadora RCA, responsável atualmente por cantoras como Lisa, Doja Cat e SZA.
Anos depois, Roy Rosselló contou que havia foi abusado sexualmente aos 14 anos por José Menendez, durante uma viagem com a família Nova Jersey. A informação no documentário “Menendez + Menudo: Boys Betrayed”, lançado em 2023.
O porto-riquenho ficou no grupo latino até os 17 anos. Atualmente, o ex-Menudo está longe dos holofotes do mundo pop, atuando como missionário religioso.
Irmãos Menendez: caso é relembrado em série da Netflix
O caso foi comentado por Erik, um dos irmãos Menendez, no documentário: “Meu pai era um dos caras que estava escolhendo e selecionando os novos integrantes do grupo. Me lembro especificamente de ele pegar uma das crianças, sair e dizer que queria falar com ela a sós. E eles foram para o quarto lá em cima”.
Ele também disse se sentir horrível e triste por “saber que houve outra vítima do pai”. A afirmação está ligada a alegação feita por Erik durante o julgamento pelo assassinato do pai, onde ele revelou que era abusado por José Menendez.