Washington Olivetto: famosos lamentam morte de publicitário aos 73 anos

Entre artistas e políticos, o legado do publicitário paulistano foi relembrado em homenagens nas rede sociais; veja repercussão da morte de Washington Olivetto

O publicitário e escritor Washington Olivetto, conhecido como o criador do “garoto Bombril”, morreu neste domingo, 13, no Rio de Janeiro, aos 73 anos. Olivetto estava internado no Hospital Copa Star para o tratamento de problemas pulmonares.

Considerado uma referência no mercado publicitário, o paulistano também foi responsável por outras peças popularizadas entre brasileiros, como “o primeiro sutiã a gente nunca esquece” e “casais do Unibanco”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nas redes sociais, Washington Olivetto foi homenageado por famosos, que lamentaram a sua morte.

Washington Olivetto: homenagens de famosos nas redes

Confira a repercussão nas redes sociais de amigos e admiradores do publicitário paulistano.

Lulu Santos

O cantor publicou uma foto utilizando a função Stories de seu perfil no Instagram para homenagear Washington, a quem descreveu como o seu “melhor amigo”. No clique, os dois aparecem abraçados.

Boninho

Outro que utilizou as redes sociais para lamentar a perda foi o ex-diretor de entretenimento da rede Globo, Boninho. “Meu querido amigo, Washington Olivetto, gênio da publicidade. Incrível e especial. Voa mais alto agora. Descansa”, comentou. “Ele nunca parou de criar, sempre recebia dele alguma ideia, um bom texto, um divertido carinho. Vai fazer falta na minha vida”.

Astrid Fontenelle

“Nenhum publicitário ficará chateado comigo se eu falar que Washington Olivetto foi o Pelé da propaganda. Gênio na sua trajetória, com inúmeros cases de muito sucesso e criador da Democracia Corinthiana”, destacou a apresentadora Astrid Fontenelle em publicação.

“Aprendi com ele, lá nos 1990, que reuniões não deveriam durar mais de cinco minutos. Talvez para quem seja gênio. Meus sinceros sentimentos a sua esposa e filhos. Hora de descansar", escreveu em seu perfil, ao lado de uma foto com o publicitário e amigo.

Corinthians

Em nota de pesar, o clube de futebol Corinthians afirmou que “se solidariza com a família nesse momento de dor”.

Olivetto foi vice-presidente de marketing do clube e um dos fundadores do movimento Democracia Corinthiana. Além disso, publicou livros sobre o time de futebol, como “Corinthians - É Preto no Branco”.


Felipe Neto

O youtuber Felipe Neto utilizou a rede social X (antigo Twitter) para prestar suas homenagens a Washington Olivetto. “O maior publicitário da história do nosso país nos deixou hoje. Vá em paz”, escreveu.

Djavan

Em perfil na rede social do cantor Djavan, a publicação afirmou que “o Brasil perdeu hoje um de seus maiores publicitários e grande amigo” do artista. “Descanse em paz, Washington! Nossos sentimentos para Patrícia, seus fãs e familiares”.

Lúcio Mauro Filho

O ator Lúcio Mauro Filho compartilhou uma foto de Washington Olivetto e lamentou a sua perda, considerando-o um “gênio da publicidade mundial” e “orgulho do Brasil”.

Leão Serva

“Washington Olivetto deixa várias arquibancadas lotadas de amigos tristes e um mundo de admiradores. Adeus, querido. Descanse. Sua memória é eterna”, escreveu o jornalista Leão Serva.

Gilberto Gil

Com duas sequências de fotos ao lado de Washington, o cantor Gilberto Gil lamentou a partida do amigo.

"Hoje, nos despedimos de Washington Olivetto, um publicitário que deixou uma marca indelével no mercado internacional. Ele é daqueles que a gente nunca esquecerá. Seu legado e criatividade continuarão a inspirar todos nós. Obrigado, Washington”, declarou.

Adriane Galisteu

A apresentadora do reality show “A Fazenda” compartilhou uma foto do publicitário em preto e branco em seus Stories no Instagram. Na publicação, usou a hashtag #ripwashingtonolivetto.

Alexandre Padilha

O ministro das Relações Institucionais do presidente Lula (PT), Alexandre Padilha, lamentou a perda do publicitário em publicação na rede social X.

“LUTO! Partiu o grande Washington Olivetto. Um dos maiores publicitários do Brasil, responsável por grandes campanhas e, inclusive, a Democracia Corinthiana. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, escreveu.

BBB 25: Globo aposta em publicidade e ignora baixa aprovação do reality | VEJA

Quem foi Washington Olivetto?

Natural de São Paulo, Olivetto era colunista do Jornal O Globo e escreveu para o veículo até mesmo durante a internação. Nascido em 29 de setembro de 1951, ele iniciou a carreira como redator em 1969. No ano seguinte, migrou para agência DPZ, pela qual ganhou seu primeiro Leão de Ouro da publicidade em Cannes, e também o primeiro do Brasil, com uma campanha que abordava o tema do etarismo.

Além de ser o idealizador de muitas campanhas de publicidade, Washington foi o responsável pela fundação de uma das mais premiadas agências de publicidade de todos os tempos, a W/Brasil, que chegou a ser imortalizada na canção de Jorge Ben Jor. (Com Wilnan Custódio)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar