Morre publicitário Washington Olivetto, criador do garoto Bombril

Olivetto morreu na tarde desse domingo no Rio de Janeiro aos 73 anos.

Morreu na tarde deste domingo, 13, às 17h15min, o publicitário brasileiro Washington Olivetto. Ele tinha 73 anos e morreu na cidade do Rio de Janeiro. Olivetto ficou internado por quase cinco meses no hospital Copa Star, no Rio, por problemas pulmonares, e morreu de falência múltipla dos órgãos.

O publicitário era conhecido internacionalmente com mais de 50 Leões vencidos no Festival de Publicidade de Cannes. Ele era a mente por trás de peças publicitárias marcantes do Brasil como o garoto Bombril, do primeiro sutiã, e o cachorrinho mascote da Cofap.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ele era corintiano e ajudou a criar a “democracia corintiana”, movimento que criou pluralidade da administração do clube, democratizando o poder de decisão dentro do time paulista. O publicitário foi homenageado no desfile da Gaviões da Fiel no Carnaval paulista de 2013.

Quem é Washington Olivetto

Natural de São Paulo, Olivetto era colunista do Jornal O Globo e escreveu para o veículo até mesmo durante a internação. Nascido em 29 de setembro de 1951, ele iniciou a carreira como redator em 1969. No ano seguinte, migrou para agência DPZ, pela qual ganhou seu primeiro Leão de Ouro da publicidade em Cannes, e também o primeiro do Brasil, com uma campanha que abordava o tema do etarismo.

Além de ser o idealizador de muitas campanhas de publicidade, Washington foi o responsável pela fundação de uma das mais premiadas agências de publicidade de todos os tempos, a W/Brasil, que chegou a ser imortalizada na canção de Jorge Ben Jor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar