Filme tem estreia com 11 saídas da sala e vômito; conheça Terrifier 3
O longa de terror slasher estreia com grandes expectativas, trazendo o palhaço Art de volta às telonas para chocar em cenas violentas. sangue e críticas positivas
15:09 | Out. 11, 2024
O cinema está dominado por palhaços de diferentes vertentes. Já consolidada, a sequência "Joker Folie à Deux" não vem agradando os críticos. Agora, mais um bufão estreará em outubro e traz grandes expectativas por motivos distintos de Coringa: esse é "Terrifier 3".
ENTENDA como o terror cearense se reinventa em meio a ausências e potenciais
A continuação trará David Howard Thornton dando vida ao palhaço Art pela terceira vez. Em sua estreia no Reino Unido, 11 pessoas abandonaram a sala de cinema e um caso de vômito foi registrado logo na cena inicial.
Diferentemente do Joker de Joaquin Phoenix, Art retorna às telas do cinema com o intuito de chocar o público com sua extrema violência. Nos dois primeiros filmes, causou espanto com tanto derramamento de sangue e, no fechamento da trilogia, não deverá ser diferente.
Terrifier 3: de curta-metragem a projeto milionário
A história de Terrifier começou em 2008, quando Art apareceu como personagem coadjuvante no curta-metragem The 9th Circle, escrito e dirigido por Damien Leone. Graças à obra, surgiu uma arrecadação colaborativa para produzir um filme exclusivo do palhaço.
Apesar de ter chamado a atenção de alguns apreciadores alternativos, a meta de valores necessária à produção não foi alcançada. No entanto, Phil Falcone ajudou a financiar o projeto em troca de um crédito de produtor.
Foi dessa forma que a produção do primeiro Terrifier começou, com orçamento de 35 mil dólares. O filme estreou em um festival em outubro de 2016, antes de ser escolhido pela Dread Central Presents e pela Epic Pictures para um lançamento limitado nos cinemas em março de 2018.
O longa recebeu críticas mistas, com elogios principalmente para os efeitos especiais, enquanto o roteiro foi alvo de críticas. Apesar disso, rapidamente se tornou um filme cult e gerou uma franquia.
Hoje, o orçamento do terceiro filme de Art foi de 2 milhões de dólares, quase 60 vezes o valor do primeiro.
Terrifier 3: nova sensação do terror
A popularidade de Terrifier se deve muito ao esgotamento dos ícones do ‘terror slasher’, que ficaram saturados após inúmeras sequências de figuras como Freddy, Jason, Ghostface e o boneco Chucky.
Alien: Romulus: o regresso profano da criatura de terror perfeita; LEIA MAIS
O palhaço Art usou inicialmente o excesso de agressividade para chamar atenção, mas a direção de Damien Leone evoluiu ao longo do tempo. Se o primeiro filme foi alvo de críticas, o segundo já trouxe uma história mais coesa, que será continuada na sequência com lançamento previsto para este mês de outubro.
Terrifier 3 estreou primeiro no Reino Unido e chegará aos cinemas americanos neste final de semana. No Brasil, a estreia está prevista para o dia 31 de outubro.
Terrifier 3: mais horror, sangue… e críticas positivas
Art se destaca de Freddy, Jason e seus contemporâneos por ir muito além do necessário para matar uma vítima, utilizando mímica na preparação para os assassinatos. A história do terceiro filme se passa durante o Natal e levou 11 pessoas a deixarem a sala de cinema em sua pré-estreia no Reino Unido.
Esse abandono aconteceu logo na primeira cena. O mesmo ato ainda fez com que uma pessoa passasse mal e vomitasse dentro da sala de cinema. Apesar disso, o filme possui 94% de aprovação dos telespectadores no site de críticas Rotten Tomatoes.
Na pré-estreia nos Estados Unidos, que aconteceu esta semana, o filme já arrecadou 2,6 milhões de dólares.
Há especulações de que este filme de baixo orçamento poderá derrubar 'Joker: Folie à Deux', da Warner Bros, do primeiro lugar da bilheteria. Para seu segundo final de semana, há uma arrecadação prevista de mais de 11 milhões de dólares.