Furacão Milton: famosos brasileiros comentam alerta na Flórida
Famosos brasileiros comentam passagem de furacão Milton e revelam o que pretendem fazer para escapar das áreas de riscoO furacão Milton deve chegar ao estado da Flórida, nos EUA, na noite desta quarta-feira, 9. Listado na categoria 5, com ventos máximos de 270 quilômetros por hora, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), o ciclone é avaliado como “extremamente perigoso”.
Com inúmeros alertas para evacuação urgente na região, celebridades brasileiras que moram ou estavam a passeio no país comentaram sobre as ações de proteção durante a passagem da tempestade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Hoje eu acordei com meu celular ‘bombardeado’ de mensagens de amigos e familiares preocupados. Realmente, os supermercados estão vazios, as pessoas pegaram tudo, água, comida, não tem mais nada. Acho que é porque as pessoas ficam em desespero, medo. Mas, cientificamente falando, meteorologicamente falando, o que dizem os cientistas é que aqui em Miami não tem um furacão de fato”, detalhou Anitta.
Em publicação no Instagram na manhã de hoje, 9, a artista explica que não sairá dos EUA devido à área de passagem do furacão Milton não afetar Miami, cidade onde ela está instalada. A cantora que vem a Fortaleza em janeiro de 2025 brincou que, mesmo tendo “quatro casas diferentes”, acabou ficando na residência de Miami “bem quando o furacão ataca”.
“Eu estou em Miami, o furacão passa por Tampa, é próximo, e o furacão, realmente, é bem perigoso, é um furacão de nível 5. Mas aqui em Miami, o que a gente vai sentir é um nível 1. Uma tempestade, um pouco de inundação, mas nenhum risco de vida”, reforçou Anitta.
O casal Leo Santana e Lore Improta também estava em Miami, mas conseguiu antecipar o voo de volta ao Brasil para esta noite. “A gente estava programando para voltar amanhã de manhã, mas como muitos já sabem, está chegando um furacão muito forte aqui na Flórida”, disse ao comentar que, mesmo a intensidade não sendo tão forte como em Tampa, “nunca se sabe como a natureza pode chegar”.
Além do casal, nomes da televisão, como a atriz Tainá Muller e o apresentador Felipe Andreoli também estavam na Flórida, mas conseguiram ir para uma região mais distante que não deve ser afetada pela passagem do furacão Milton.
Presidente dos EUA, Joe Biden descreve a tempestade como a “pior na Flórida em um século” e pediu aos norte-americanos em áreas de risco para que se retirem “agora, agora, agora”.