Mingau, do Ultraje a Rigor, recebe alta um ano após ser baleado
Baixista da banda Ultraje a Rigor estava internado em hospital na zona sul de São Paulo; alta acontece um ano após artista ser baleadoBaixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral recebeu alta do hospital em que estava internado desde setembro do ano passado.
Conhecido como Mingau, o músico havia sido atingido com um tiro na cabeça em Paraty, cidade do Rio de Janeiro, e estava hospitalizado desde então no Hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A equipe o liberou para seguir o tratamento em uma clínica. Em janeiro, ele já havia recebido alta para ter cuidados em casa, mas retornou ao hospital após um quadro de infecção.
"Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor, depois de um ano entre hospitalização e reinternação, teve alta do Hospital São Luiz, unidade do Itaim, e foi para uma clínica de reabilitação em São Paulo", informa comunicado postado nas redes do artista.
Mingau segue com plano de recuperação
Em julho, Mingau passou por nova cirurgia e colocou uma prótese para ajudar na reconstrução do crânio.
A filha do baixista expressou a gratidão pelos profissionais envolvidos no tratamento do pai e agradeceu os cuidados da equipe do hospital.
"Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui - médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar”, ressalta.
Ela continua explicando sobre os planos para a recuperação de Mingau. “Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho", destacou.
Segundo Isabella, o músico vem progredindo e consegue se comunicar com a família. "Meu pai continua nos ensinando a ter paciência. E demonstra uma força absurda. Responde aos pedidos da minha mãe e aos meus exprimindo pelo olhar o que ele quer. E cada dia é uma emoção diferente", conclui.