Cid Moreira é velado no RJ; enterro será em Taubaté

Jornalista morreu nesta quinta-feira, aos 97 anos. Cid ganhará homenagem na sede do governo estadual do Rio de Janeiro. Enterro será na cidade natal

O corpo do jornalista, apresentador e locutor Cid Moreira está sendo velado nesta quinta-feira, 3, no Parque Municipal de Petrópolis. Uma segunda despedida será realizada na sexta-feira, 4.  O enterro será em Taubaté, como desejo pessoal.

Moreira morreu aos 97 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado há 29 dias no hospital Santa Tereza, no município da região serrana do Rio de Janeiro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O prefeito de Petrópolis declarou luto oficial de 3 dias. Cid morava há cerca de um ano na cidade junto da esposa, a também jornalista Fátima Sampaio.

O comunicador ainda será velado no Palácio Guanabara, em Laranjeiras na zona sul carioca. A cerimônia de despedida está marcada para esta sexta-feira, 4. O salão nobre receberá familiares e amigos das 8h30min às 10h; das 10h às 13h, o velório será aberto ao público. As informações são do g1 Rio de Janeiro.

*Atualizada às 19h15min

Enterro de Cid Moreira: família realiza desejo do jornalista

O enterro é esperado para acontecer nesta sexta-feira, 4, em Taubaté, no interior de São Paulo. A cidade é parte da vida do comunicador.

Cid Moreira nasceu em Taubaté, em 29 de setembro de 1927. Foi no município paulista que ele iniciou sua carreira, trabalhando na Rádio Difusora.

Antes de morrer, Cid contou à esposa o desejo de ser enterrado na cidade. "Ele falou para mim que ele quer ser enterrado em Taubaté. Ficar perto da primeira esposa, da filha que foi, do neto que foi. Já conversei com os queridos deles que estão lá, já vão providenciar", contou Fátima Sampaio ao g1 Rio de Janeiro.

Jaciara Moreira, filha mais velha de Cid e fruto de seu primeiro casamento, morreu em 2020, vítima de enfisema pulmonar. Já o neto de Cid e filho de Jaciara, Alexandre Moreira, morreu em 1996, aos 21 anos. O jovem sofreu um acidente de carro em Taubaté.

Morre Cid Moreira: relembre curiosidades do jornalista

Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional oito mil vezes

Cid Moreira começou como apresentador do Jornal Nacional, na Rede Globo, em 1969, função que ocupou até 1996, se tornando o âncora com mais tempo à frente de um jornal. Recorde que foi ultrapassado por William Bonner apenas em 2022.

Moreira apresentou o jornal cerca de oito mil vezes, segundo informações do Memória Globo.

Cid Moreira já apresentou o Jornal Nacional vestindo bermudas

Em uma entrevista a Patrícia Poeta, em 2023, Cid confirmou que já apresentou o Jornal Nacional de paletó e bermuda, sem calça comprida.

"Foi em um sábado de Carnaval, estava jogando tênis em Petrópolis e armou um temporal. Eu cheguei e o Léo Batista já estava na bancada, quando eu acabei de fechar a gravata, já estava no ar", contou Cid.

Apesar do imprevisto, o jornalista garantiu que o episódio não se repetiu. "Foi só um", disse.

Cid Moreira trabalhou como narrador da Bíblia em plataformas de áudio

Em 2001, Cid passou a narrar a Bíblia em plataformas de vídeo, como o YouTube, trabalho que foi bastante elogiado.

Suas narrações também estão presentes no Spotify, onde publicou entre 2018 e 2019 suas narrações dos salmos e dos outros livros da Bíblia.

Com informações de Mariana Fernandes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Celebridades

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar