Chris Martin afirma que 12° álbum de Coldplay deve ser o último

Vocalista do grupo pop estabeleceu como meta o desenvolvimento de mais dois álbuns para a banda encerrar as atividades na formação atual

10:03 | Out. 01, 2024

Por: Bianca Raynara
Chris Martin, vocalista da banda Coldplay, já veio com o grupo ao Brasil mais de cinco vezes, para apresentações solo e em festivais. (foto: ADRIAN DENNIS/divulgação)

Chris Martin afirmou que a banda Coldplay já tem previsão para encerrar as atividades. O vocalista afirma que a meta estabelecida pela atual formação do grupo musical inclui a produção de mais dois álbuns para a aposentadoria.

A revelação foi feita em entrevista ao ET. Prestes a lançar seu 10° álbum, "Moon Music", na próxima sexta-feira, 4 , o vocalista enfatizou a necessidade de estabelecer um limite no trabalho e relembrar a trajetória de outros grupos e cantores.

“Há apenas sete livros de Harry Potter. Há apenas 12 álbuns e meio dos Beatles, e quase o mesmo para Bob Marley, ou seja, todos os nossos heróis. Além disso, ter esse limite significa que o controle de qualidade está muito alto agora, e para uma música entrar, é quase impossível, o que é ótimo, afirmou Martin.

O músico também reforça que, com a concretização da ideia, Coldplay não deve se reunir para novos projetos após o 12° álbum. A possibilidade da reunião do grupo será apenas em trabalhos pontuais e especiais.

"Se fizermos algo juntos depois, de forma criativa além da turnê, então será algo diferente: ou será uma coisa paralela, ou será uma compilação de coisas que não havíamos terminado", completou o vocalista.

Relembre trajetória da banda

Conhecido por hits como “Viva La Vida”, “Fix You” e “Yellow”, a banda londrina surgiu em 1996, quando os integrantes do grupo estavam na faculdade.

O grupo já gravou cerca de 160 canções e é formado por Chris Martin (vocalista); Jonny Buckland (guitarrista); Guy Berryman (baixista) e Will Champion (baterista).