Grupo apresenta teatro mamulengo para jovens com deficiência

Projeto leva boneca de três metros de altura a escolas de ensino de jovens com deficiência; programação acontece em setembro e outubro

O grupo de teatro Formosura realiza o projeto educacional “Yaiá Quer Brincar”, que leva intervenções artísticas e educacionais a três escolas de ensino especial infantil: Instituto Moreira de Sousa, no bairro Serrinha; Escola Bilíngue Sunderland, no bairro Rachel de Queiroz; Instituto Hélio Goes; no bairro São Gerardo. 

Na montagem, uma boneca de três metros de altura, com características afro-indígenas, incentiva brincadeiras em defesa de crianças e jovens com deficiência. As apresentações começaram na última sexta-feira, 27, e estão previstas para acontecer até o dia 10 de outubro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA TAMBÉM | Programe-se: confira a agenda cultural desta segunda-feira, 30 de setembro

Por meio do estímulo de brincadeiras tradicionais, o objetivo do projeto é abordar os direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A ação beneficia 500 crianças com deficiência esteve em 15 escolas de ensino infantil e cinco praças públicas de Fortaleza em 2023.

Grupo expande projeto para escolas de ensino especial

O grupo expande a trajetória da boneca Yaiá para escolas de ensino especial, ou seja, escolas que atendem crianças com deficiências físicas, auditivas, visuais, intelectuais ou transtornos do desenvolvimento.

No roteiro das apresentações, a boneca propõe três momentos com as crianças: brincar, sonhar e cirandar, com técnicas pedagógicas adaptadas às necessidades específicas de cada escola.

O grupo Formosura é uma associação cultural sem fins lucrativos, atuando no cenário artístico cearense desde 1985. A sua finalidade é a formação e pesquisa em artes cênicas e montagens teatrais para crianças, jovens e adultos.

Projeto "Yaiá quer Brincar! Uma Ação Especial!"

  • Quando: até 10 de outubro
  • Onde: Instituto Moreira de Sousa (av. Dr. Silas Munguba, 4241 - Serrinha) no dia 27 de setembro; Escola Bilíngue Sunderland (av. Bernardo Manuel, 9970A - Rachel de Queiroz) no dia 1º de outubro; Instituto Hélio Goes (av. Bezerra de Menezes, 892 - São Gerardo)
  • Gratuito
  • Mais informações: Instagram 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

agenda cultural

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar