Atriz da Globo denuncia transfobia em voo após pouso de emergência

Isis Broken, atriz de 'No Rancho Fundo', da Globo, afirma ter sido vítima de transfobia por parte de funcionário da Azul

16:21 | Set. 30, 2024

Por: Correio 24 horas
Isis Broken, atriz de 'No Rancho Fundo', da Globo, afirma ter sido vítima de transfobia por parte de funcionário da Azul (foto: Beatriz Damy/TV Globo/Divulgação)

A atriz Isis Broken afirmou ter sido vítima de transfobia por parte de um tripulante da Azul. Atualmente na novela “No Rancho Fundo”, da Globo, Isis foi uma das passageiras do voo AD4032, que ia de Recife (PE) para o Rio de Janeiro (RJ), mas precisou pousar em Salvador (BA) na manhã desta segunda-feira, 30, após um problema na aeronave.

Em entrevista à TV Bahia, a atriz contou que foi buscar informações com um comissário de bordo da Azul sobre a pane que levou ao pouso, e no momento foi tratada pela expressão “senhor”.

“Eu falei que meu nome era Isis, que era ‘senhora’, e ele me chamou de ‘senhor’, um completo desrespeito. Eu pedi o crachá dele para saber o nome, mas ele não queria me dar o nome”, relatou.

Clique aqui para acompanhar as principais notícias de famosos, da TV e de realities no canal do O POVO no WhatsApp

Em publicação no Instagram, Isis recorda que o comissário “insistiu” em tratá-la pelos pronomes errados, mesmo ela tendo o corrigido outras vezes.

“Já estava desestabilizada com toda a situação, com medo e aflita, foi um total desrespeito comigo e com todos aqueles que passaram por esse trauma, inacreditável que tivemos que passar por isso”, conta.

Em nota, a Azul informou que “repudia e combate todo e qualquer tipo de discriminação, seja por raça, gênero, orientação sexual, religião, ideologia, origem étnica ou diversidade funcional”.

O texto da companhia aérea segue afirmando que a tripulação é treinada para seguir todos os “procedimentos corretos”.

Leia a nota da companhia aérea Azul após caso de transfobia

“A Companhia informa que tem como política atender seus clientes da melhor maneira possível, por meio de um serviço personalizado, com qualidade, eficiência, presteza e principalmente segurança. Os tripulantes são treinados e orientados para seguir todos os procedimentos e prestar a assistência necessária aos clientes”.