Morre Pit Passarell, baixista da banda Viper, aos 56 anos
Pit Passarell, baixista da Viper, morreu aos 56 anos em decorrência de um câncer na região do pâncreas
10:49 | Set. 27, 2024
Pit Passarell, baixista da banda Viper, morreu nesta sexta-feira, 27, aos 56 anos, informou o perfil oficial do grupo em uma publicação nas redes sociais. O músico lutava contra um câncer no pâncreas – informação que foi divulgada na quinta-feira, 26.
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de nosso amado irmão Pit Passarell hoje. Cercado pela família e amigos de toda uma vida. Uma vida cheia de luz, amor, alegria, talento e coragem. Sentiremos muito a sua falta e a saudade será infinita”, disse a nota.
Também foi divulgado que o velório do artista será nesta sexta-feira, 27, na Funeral Home, localizada no bairro Bela Vista em São Paulo, das 11 às 14 horas. “Pit nosso amor por você será eterno”, finalizou o escrito.
Na quinta-feira, 26, a banda compartilhou no Instagram uma publicação que informava sobre o estado de saúde de Pit Passarell. Além de revelar que ele estava em tratamento, o comunicado pediu por orações e agradeceu as demonstrações de afeto dos fãs.
Relembre a trajetória de Pit Passarell
Em 1985, os integrantes original do Viper iniciaram a banda de rock. sendo formada por André Matos, Felipe Machado, Yves Passarell, Pit Passarell e Cássio Audi.
Em 1996 declaram o primeiro hiato, voltando quase 10 anos depois, em 2005. Em 2009 novamente deram uma pausa na carreira da banda, retornando apenas em 2012 para a comemoração dos 25 anos do álbum “Soldiers of Sunrise”.
Pit foi o segundo membro original que veio a falecer. Em 2019, André Matos, vocalista e fundador, morreu em decorrência de um infarto fulminante.