Morre Noélio Mendes, pioneiro na arte transformista no Ceará

Ator, dublador e transformista, Noélio Mendes morre aos 58 anos

Morreu na segunda-feira, 23, o dublador e transformista Noélio Mendes, aos 58 anos de idade. A informação foi confirmada pela Secretaria da Diversidade do Ceará em comunicado publicado no Instagram.

“Sua habilidade única de emocionar o público, reinventando-se constantemente, lhe garantiu um lugar eterno na memória de todos que tiveram o privilégio de assistir a seus espetáculos”, relembrou o órgão na postagem.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Considerado pioneiro na arte transformista no Estado, Noélio tinha uma carreira de mais de 25 anos no ramo. Com suas apresentações de dublagem, o cearense realizou espetáculos que marcaram a comunidade cearense LGBTQI+.

Noélio viveu sua história de transformar seus shows em grandes emoções para quem o assistia. Nossos eternos aplausos para quem faz história, que continuará na memória de cada um de nós”, recordou o portal de notícias LGBTQIA+ Clika Nelas.

Ainda conforme a Secretaria da Diversidade, a morte de Noélio Mendes foi em decorrência de um câncer agressivo. O sepultamento do artista acontece nesta terça-feira, 24, a partir das 16h30min, no Cemitério Memorial da Paz, em Maracanaú.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar