Filme ‘Ainda Estou Aqui’ irá representar o Brasil no Oscar 2025
Com Fernanda Montenegro, Fernanda Torres e Selton Mello, "Ainda Estou Aqui" é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025; filme estreia no cinema em novembro deste anoO filme “Ainda Estou Aqui” foi selecionado para representar o Brasil no Oscar 2025. De Walter Salles, o longa-metragem retrata a trajetória de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, após o desaparecimento do marido durante a ditadura militar no País.
Destaque no circuito de festivais realizado nos últimos meses, “Ainda Estou Aqui” era considerado a principal opção entre os filmes nacionais para ser levado à cerimônia de premiação anual da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Estou orgulhosa de presidir essa comissão, que foi unânime na escolha desse grande filme sobre memória, um retrato emocionante de uma família sob a ditadura militar. ‘Ainda Estou Aqui’ é uma obra-prima, sobre o olhar de uma mulher, Eunice Paiva, e com atuações sublimes das duas Fernandas”, conta Barbara Paz, atriz e presidente da Comissão de Seleção, ao revelar a escolha da Academia Brasileira de Cinema, nesta segunda-feira, 23.
Leia também | Globo confirma retorno de Aguinaldo Silva e Izabel de Oliveira
"Ainda Estou Aqui" estreia nos cinemas em novembro
Com estreia nos cinemas nacionais marcada para o dia 7 de novembro, “Ainda Estou Aqui” traz no elenco Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, que interpretam Eunice Paiva, e Selton Mello, como Rubens Paiva, pai de Marcelo, preso, torturado e morto no período da ditadura militar.
Afirmando “não ter dúvidas” de que “Ainda Estou Aqui” levará o Brasil para a seleção final do Oscar 2025, Barbara Paz descreve: “Esse é um momento histórico para nosso cinema”.
A lista dos filmes pré-selecionados pela Academia do Oscar que vão competir na categoria de Melhor Filme Internacional está prevista para ser divulgada no dia 17 de dezembro.
Confira | 'Thunderbolts*' tem 1º trailer divulgado pela Marvel