Casa Patuá anuncia fechamento após cinco anos de atividades
O restaurante, que já funcionou em três endereços e permaneceu aberto durante a pandemia, fez o anúncio pelas redes sociais neste sábado, 21O restaurante Casa Patuá, em Fortaleza, anunciou neste sábado, 21, que irá fechar as portas. O comunicado, feito pelas redes sociais, causou surpresa aos clientes do estabelecimento que funcionava há cinco anos na Capital.
Na publicação, o restaurante gerido por Débora Martins e Rebeka Feitosa se referiu à decisão como um encerramento de ciclo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"[A natureza] ensina que tudo se transforma. Que tudo tem o Tempo certo para acontecer. E também de se findar, de dar espaço para outras", diz a publicação no Instagram.
As empresárias finalizaram o post agradecendo aos clientes e à equipe.
Casa Patuá fecha as portas em Fortaleza e surpreende clientes
Nos comentários da postagem, clientes e funcionários se mostraram surpresos pelo fechamento do restaurante, compartilharam histórias em comum com o local e agradeceram pelo atendimento.
"Sem acreditar que meu restaurante favorito acabou", "Poxaa... Sério?" e "Não acredito" foram algumas das respostas ao anúncio.
"Meu namorado, futuro marido, me pediu em namoro na casa Patuá", compartilhou outra cliente. "A foto que tiramos nesse dia lá na casa rosa é, até hoje, minha favorita. Obrigada por tudo!"
"Sou grata por tudo! Sentirei falta das nossas correrias", finaliza em um comentário uma das ex-funcionárias do restaurante.
Casa Patuá: restaurante funcionou por cinco anos em Fortaleza
A Casa Patuá abriu em 2019 e funcionava na rua João Cordeiro, na Praia de Iracema. O endereço recebeu clientes por apenas sete meses antes do início do lockdown, gerado pela pandemia de Covid-19.
O estabelecimento continuou aberto durante o período de isolamento social, funcionando por delivery.
Com o afrouxamento das restrições para o comércio, o restaurante reabriu em um novo endereço, a rua Monsenhor Bruno, no Meireles.
Lá, o restaurante funcionou de 2020 a 2023, antes de se mudar no início de 2024 para o último endereço, na rua José Vilar.
O POVO buscou contato com as empresárias por meio de mensagens e ligação telefônica a fim de detalhar os motivos que levaram ao fechamento da Casa Patuá; entretanto, não teve respostas até a publicação desta matéria. Caso haja retorno, a reportagem será atualizada.