Marlene Mattos coleciona polêmicas com Xuxa e paquitas; conheça
Série Pra Sempre Paquitas revela os bastidores da carreira das assistentes de palco da Xuxa e traz à tona o nome de Marlene Mattos; conheça a empresáriaCom o lançamento da série documental "Pra Sempre Paquitas", que conta um pouco da história das antigas assistentes de palco da Xuxa, o nome de Marlene Mattos, que por muito tempo foi diretora dos programas da apresentadora, voltou a ser assunto.
A parceria entre Marlene e Xuxa começou antes mesmo da ida da apresentadora para a TV Globo, em 1986. As duas começaram a trabalhar juntas na Rede Manchete, três anos antes da transferência de Xuxa para a rede global.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
‘Que Xou da Xuxa é esse?’: ENTENDA o meme que viralizou nas redes
Após o rompimento entre elas em 2004, Mattos dirigiu programas em diversas redes de televisão, agenciou a carreira de artistas, administrou um hotel-fazenda em Sergipe e até dirigiu um canal no YouTube.
Confira alguns dos trabalhos de Marlene Mattos após a desavença com Xuxa.
Marlene Mattos: parceria com Xuxa
A parceria entre Xuxa e Marlene Mattos começou em 1983, na TV Manchete. Com a ida da apresentadora para a TV Globo, para comandar o 'Xou da Xuxa', Mattos assumiu o posto de empresária da Xuxa e, por diversas vezes, foi diretora do programa.
O programa infantil comandado por Xuxa foi o de maior sucesso na história da televisão brasileira e foi exibido entre 1987 e 1992. Após o fim do 'Xou da Xuxa', ela esteve à frente de outros programas, como o Xuxa Park (1994-2001) e o Planeta Xuxa (1997-2002).
Marlene Mattos: declarações e fim da parceria
Embora a parceria estivesse no auge, poucos sabiam da relação conturbada entre a apresentadora e a empresária. Anos depois, no documentário 'Xuxa, o Documentário', a apresentadora revelou o tratamento tóxico que recebia de Marlene.
Xuxa admite erros na música Brincar de Índio, gravada em 1988; ENTENDA
Em entrevistas sobre o documentário, gravado entre 2021 e 2022, Xuxa falou sobre como foi difícil reencontrar Marlene Mattos depois de quase 20 sem contato.
Ela também mencionou ocasiões em que Marlene teria sido extremamente abusiva, como quando a trancava em quartos de hotel. "Era uma prisão", relatou Xuxa.
"Foi porque mexeu em uma caixinha que eu não queria mexer, mas tive que passar por isso", confessou a apresentadora.
As duas romperam por divergências profissionais após o fim do Planeta Xuxa. Marlene Mattos é madrinha de Sasha Meneghel, filha de Xuxa.
Marlene Mattos: pós-Xuxa
Após o rompimento com Xuxa, Marlene Mattos permaneceu na Rede Globo, onde chegou a ocupar o cargo de Diretora de Núcleo, um dos mais altos da emissora. Ela coordenou programas como "Mais Você" e "Jovens Tardes". Sua saída da emissora ocorreu em 2004.
Posteriormente, trabalhou na Band, Record, Rádio Globo e SBT. No SBT, ela dirigiu um programa apresentado por Netinho de Paula, que teve apenas 10 meses de duração.
Além da direção de programas na TV, Marlene Mattos gerenciou outros negócios. Ela atuou como consultora de imagem na campanha de Marcelo Cândido ao governo de São Paulo pelo PDT, em 2005, abriu uma agência que gerenciava a carreira de atletas como Kaká e Dida, e também auxiliou na seleção de elenco de atores.
Ex-companheira de Gugu renuncia herança de apresentador, diz site; CONFIRA
Mattos ainda atua como empresária, mas seu último trabalho foi como diretora de um programa da RedeTV. Ela esteve à frente do programa 'Geral do Povo', apresentado por Geraldo Luís, mas a parceria, que durou menos de um ano, foi encerrada.
"Após a implementação do programa 'Geral do Povo', chega ao fim a parceria contratual entre a RedeTV! e Marlene Mattos. Em comum acordo, a diretora deixará a emissora no próximo dia 1º, conforme previamente estabelecido entre as partes", declarou a emissora em junho.
Marlene Mattos: Pra Sempre Paquitas
A série documental “Pra Sempre Paquitas” está movimentando a internet com suas revelações sobre os bastidores do trabalho de Marlene Mattos. A série expõe detalhes chocantes sobre o controle rígido exercido pela produtora em suas produções.
Uma das declarações mais impactantes veio de Rita Maldonado, ex-produtora de Marlene Mattos. Em uma entrevista, Rita declarou: "Só não matei a Marlene Mattos por causa do Código Penal. Ela era um sargento e tratava as pessoas com muita rigidez".
Além disso, diversas Paquitas, e a própria Xuxa, deram declarações para o documentário relatando experiências negativas com Marlene.
Marlene foi convidada a participar do documentário, mas recusou, de acordo com a produtora e ex-paquita Ana Paula Guimarães: "Mandei mensagem para ela, mas infelizmente não quis participar. Desejou sucesso para a gente".