Oscar: ‘Motel Destino’ é pré-selecionado para representar o Brasil
Filme cearense "Motel Destino" pode representar o Brasil no Oscar 2025; "Ainda Estou Aqui" também integra lista de pré-selecionadosO filme cearense “Motel Destino” foi pré-selecionado para representar o Brasil no Oscar 2025. A nova lista do possível representante brasileiro na categoria Melhor Filme Internacional foi divulgada nesta segunda-feira, 16, pela Academia Brasileira de Cinema.
Na listagem atual, seis longas-metragens estão na disputa, sendo eles: “Ainda estou aqui”, de Walter Salles; “Cidade; campo”, de Juliana Rojas; “Levante”, de Lillah Halla; “Motel Destino”, de Karim Aïnouz; “Saudade fez morada aqui dentro”, de Haroldo Borges; e “Sem coração”, de Nara Normande e Tião.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Roteirista de 'Motel Destino', Wislan Esmeraldo fala sobre estreia na direção
'Motel Destino' pode representar o Brasil no Oscar 2025
Gravado na cidade de Beberibe, no litoral do Ceará, o filme de Karim Aïnouz traz no elenco Fábio Assunção, Iago Xavier e Nataly Rocha. A produção cearense foi um dos destaques no Festival de Cannes 2024, tendo concorrido à Palma de Ouro.
Além de “Motel Destino”, outro filme cearense buscava a indicação na disputa para representar o Brasil no Oscar 2025. Dirigido por Halder Gomes, “Vermelho Monet” é protagonizado por Chico Diaz e Maria Fernanda Cândido.
'Vermelho Monet': Novo filme de Halder Gomes traz drama em meio as cores do mundo artístico
A revelação do filme que levará o nome do Brasil para a 97ª cerimônia de entrega do Oscar acontece na próxima segunda-feira, 23.
Neste ano, a Comissão de Seleção tem Barbara Paz como presidente e leva o cineasta cearense Allan Deberton na equipe.