Adriane Galisteu fala sobre doença autoimune que provoca perda de audição
Apresentadora afirma ter perdido 60% da capacidade auditiva. O problema começou quando seu filho tinha três anosA apresentadora Adriane Galisteu, de 51 anos, afirmou já ter perdido 60% da audição por conta da doença autoimune chamada otosclerose.
O quadro foi apresentado no podcast PodCringe, na última quinta-feira, 12. A condição é caracterizada por um crescimento anormal de tecido ósseo no ouvido médio.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com Galisteu, os sintomas começaram quando seu filho, Vittorio, tinha três anos. Hoje, com 14.
A apresentadora destacou que ainda está procurando algum médico especialista na doença. Em relação ao tratamento, Adriane afirma que não existe.
“Os médicos indicam transplante depois de 100% de perda da audição. Falando de um jeito tosco: meu tímpano funciona bem, eu escuto bem, mas tem uma pedra no caminho, que não deixa passar o som. Para retirar essa pedra, tenho que fazer um transplante. Mas eles não deixam fazer sem a perda de 100% da audição, porque também não é garantido que vai ficar tudo bem. Eu devo ter perdido uns 60% já (da audição)”.
Em relação aos sintomas da doenças, os principais são perda progressiva da audição, em apenas um dos lados ou ambos, zumbido nos ouvidos, tontura e dificuldades de equilíbrio.