Matuê lança de surpresa novo álbum e supera Luísa Sonza e Taylor Swift
Após quase quatro anos de espera, os fãs do rapper cearense podem escutar as 12 novas faixas nas plataformas digitais; álbum já é a maior estreia do Spotify BrasilNesta segunda-feira, 9, Matuê ficou suspenso em uma plataforma no Vale do Anhangabaú, no Centro de São Paulo, para divulgar o novo disco. Por mais de três horas, o cantor permaneceu encarando a multidão. Próximo às 15h33, horário que faz referência ao nome do álbum, seu novo trabalho foi lançado nas plataformas digitais.
Durante o momento do lançamento, o artista acendeu o que parecia ser um cigarro de maconha, enquanto nos telões eram transmitidos teasers do novo álbum. Todo o espetáculo foi transmitido ao vivo no canal do YouTube do artista.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em 24 horas, o álbum "333" se tornou a maior estreia do Spotify Brasil, alcançando 16.018.541 streams. A marca supera cantoras como Luíza Sonza, com "Escândalo Íntimo", e Taylor Swift, com "The Tortured Pots Department". Cada álbum estreou com, respectivamente, 15.638.798 e 11.836.644 de streams no primeiro dia.
Após criar o mistério em volta do novo projeto, Matuê solta 12 faixas para seus fãs que aguardavam por esse lançamento desde o sucesso de seu primeiro álbum, “Máquina do Tempo” (2020). Quando questionado sobre o segundo álbum após a última edição do Festival Plantão, em entrevista ao Podcast PodPah, ele revelou que quando fosse se apresentar no Rock In Rio 2024, seu álbum já estaria nas plataformas.
Matuê se apresenta nesta sexta-feira, 13, no Palco Sunset do Festival do Rock, ao lado dos rappers Teto e Wiu. No dia 21 de setembro, será uma das atrações no Palco Mundo.
Colaborou Beatriz Teixeira/Especial para O POVO