Livro premiado do cearense Stênio Gardel vira peça de teatro

A história de romance do livro "A Palavra Que Resta", de Stênio Gardel, vai abordar a história de Raimundo e sua sexualidade em peça no Rio de Janeiro

A história de romance do livro “A Palavra Que Resta”, do cearense Stênio Gardel, vai virar peça de teatro com direção de Daniel Herz.

Com estreia marcada para 10 de outubro, no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro, o espetáculo traz no elenco os atores Charles Fricks, Anah Paula Secco, Paulo Hamilton, Leandro Castilho de Mello e Valéria Barcellos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

No enredo, é abordado a trajetória de Raimundo, homem analfabeto que na juventude teve seu amor secreto brutalmente interrompido e que por cinquenta anos guardou consigo uma carta que nunca pôde ler.

Obra de Stênio Gardel também irá virar filme

Com o livro, o cearense natural de Limoeiro do Norte, Stênio Gardel foi um dos grandes vencedores do National Book Awards, premiação de literatura dos Estados Unidos, em novembro de 2023.

A obra também vai ganhar uma adaptação para os cinemas produzida pela Pródigo Filmes e direção de Fernando Nogari. Ainda não foram divulgadas mais informações sobre elenco ou data de lançamento do filme.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar