Morre Herbie Flowers, músico que tocou com David Bowie, aos 86 anos

Reconhecido por seu trabalho em clássicos como "Walk on the Wild Side", Flowers deixou uma grande marca na música, colaborando com David Bowie e Lou Reed

O mundo da música perdeu o baixista Herbie Flowers, músico requisitado por astros do pop e do rock nos anos 1970 e 1980. A morte do artista aos 86 anos foi confirmada pelo jornal The Guardian. A causa do óbito, entretanto, não foi revelada.

Herbie Flowers marcou presença em alguns dos maiores clássicos internacionais. Seu trabalho como baixista se destacou em faixas icônicas, incluindo a famosa "Walk on the Wild Side", do álbum "Transformer" (1972).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Flowers também contribuiu com seu talento para projetos de David Bowie, Marc Bolan, Paul McCartney, Bryan Ferry e Elton John.

Em 1969, Flowers co-fundou a banda Blue Mink, que alcançou sucesso nas paradas musicais com hits como "Melting Pot" e "The Banner Man". Sua influência se estendeu por várias décadas, tornando-o um dos músicos mais requisitados durante os anos 70 e 80.

A página do cantor David Bowie (1947 - 2016) prestou uma homenagem ao baixista no Instagram. O comunicado destaca a "incrível musicalidade" de Flowers.

“Ele tinha uma alma linda e era um homem muito engraçado. Ele fará muita falta. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar