Após retomar tratamento contra câncer, Preta Gil volta para casa
Cantora anunciou reinício do tratamento oncológico durante o mês de agosto; decisão foi tomada após Preta apresentar retorno do câncer na região da pelve
17:55 | Set. 08, 2024
Em tratamento contra um câncer no intestino, a cantora Preta Gil recebeu alta do hospital Sírio Libanês durante a manhã deste domingo, 8, após três dias internada para um novo ciclo de quimioterapias. Durante o final do último agosto, a também atriz e empresária anunciou que iria retomar o acompanhamento oncológico, iniciado em 2023.
Preta tem aproveitado a saída do Hospital para compartilhar alguns momentos com familiares e amigos em sua casa na cidade de São Paulo. Em publicações feitas na ferramenta Stories do Instagram, a filha de Gilberto Gil comemorou a alta e exclamou positividade no retorno ao lar.
“Já chegamos em casa, já estamos aqui na bagunça, a casa já está animada porque ele (Gominho, cantor, apresentador e amigo de Preta) anima, ele bota som… a gente já arrumou remédios, caixinhas, todo mundo ajudando e vamos animar”, comenta a cantora no vídeo postado.
Leia mais
Além de amigos e familiares, Preta também recebeu a equipe do Fantástico para entrevista com a jornalista Maju Coutinho, que será exibida na edição de hoje do dominical. A conversa irá tratar sobre o novo momento na vida da artista, com enfoque na positividade, conforme declarado por elas.
Preta Gil retoma tratamento contra o câncer
Diagnosticada com um câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta chegou a anunciar o fim do tratamento oncológico em dezembro do mesmo ano, mas precisou retomar o acompanhamento médico. A decisão foi tomada após a atriz apresentar uma recidiva em dois linfonodos na pelve, região próxima ao intestino, local de origem do câncer.
Os linfonodos são as estruturas responsáveis pela produção de líquido linfático no corpo e auxiliam no combate a substâncias nocivas presentes na corrente sanguínea. Já a recidiva, nada mais é do que o ressurgimento de um câncer.
Com a alta do hospital, um dos desejos de Preta é voltar à casa que tem no Rio de Janeiro para ver a mãe, Sandra Gadelha, e suas pets. Conforme publicado por ela nos stories, a expectativa é de que ela não precise voltar à unidade de saúde nas próximas duas semanas.
Desde o retorno do tratamento, Preta não deixou de compartilhar a rotina com os fãs, exibindo as práticas de exercícios e mensagens de motivação. Durante a estadia no Sítio Libanês, ela também divulgou uma visita realizada pela neta Sol de Maria e comentou as acusações de assédio sexual e moral contra o ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida.