Agatha Moreira critica supervalorização de obras internacionais

Atriz ressalta a qualidade das produções do Brasil e afirma que fazer novela é "uma das coisas mais difíceis"

22:05 | Set. 08, 2024

Por: Maria Clara Moreira
Atriz afirma que aceitaria oportunidade de participar de obras internacionais (foto: reprodução/Instagram @agathaamoreiraa)

A atriz Agatha Moreira criticou a supervalorização de obras estrangeiras em detrimento das nacionais. Em entrevista a revista Marie Claire, a artista brasileira falou sobre seu papel na novela das nove, "Mania de você", que irá estreiar nesta segunda-feira, 9, e ressalta a qualidade das produções do Brasil.

"A gente tem uma mania de supervalorizar as coisas que acontecem fora do nosso País, sendo que a gente é muito incrível. Desafio qualquer gringo a fazer uma novela. Ninguém consegue. Isso é uma das coisas mais difíceis existentes no planeta Terra", comenta.

Entretanto, Agatha afirma que não negaria a oportunidade de atuar em filmes ou séries internacionais, pois ia "amar" passar por esse desafio "em qualquer lugar" do mundo. "Seria uma experiência fantástica, não tenho dúvidas".

Ainda na entrevista, a atriz é questionada se já passou por situação parecida com a da sua personagem em "Mania de Você". Na trama, Luma (Agatha Moreira) descobre um caso da sua melhor amiga,  Viola (Gabz), com seu namorado, vivido por Nicolas Prattes.

A atriz conta que já sofreu traição de namorado, mas nunca foi traída por um amigo. "Ia me pegar em um lugar (difícil). Sou uma amiga leal e acho que isso é muito feio. Amor vem e vai, mas a amizade fica", explica.

Mania de Você

A novela "Mania de Você" estreia nesta segunda-feira, 9, e será estrelada por Agatha Moreira, Gabz, Nicolas Prattes e Chay Suede. Sucedendo "Renascer", ela foi escrita pelo João Emanuel Carneiro, mesmo autor de “Avenida Brasil” (2012).