'Ainda Estou Aqui' vence Melhor Roteiro no Festival de Veneza

Dirigido por Walter Salles, o filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" fez história e venceu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024

O filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, venceu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival Internacional de Veneza 2024. Os roteiristas do longa, Murilo Hauser e Heitor Lorega, subiram ao palco para recebê-lo. 

No discurso, eles agradeceram a família que inspirou a história do filme. Também dedicaram a vitória ao diretor Walter Salles e ao elenco do filme, que tem Fernanda Torres e Selton Mello entre os nomes. A última vez que um longa brasileiro tinha vencido na seleção principal do evento foi em 1981, com "Eles não usam Black-tie”, de Leon Hirszman.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Ainda Estou Aqui” se passa no Brasil de 1971, época da ditadura militar. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, o longa acompanha uma mulher casada, interpretada por Torres, que precisa mudar se torna ativista dos direitos humanos após o desaparecimento do marido.

Além de Melhor Roteiro, o filme concorria também a concorria ao Leão de Ouro por Melhor Filme, mas a categoria ficou com “La habitación de al lado”, de Pedro Almodóvar. Fernanda Torres concorria ao prêmio Coppa Volpi de Melhor Atriz, mas uma das favoritas do festival, Nicole Kidman, por “Babygirl”, venceu a categoria.

O longa de Walter Salles vem sendo comentado pela crítica internacional, que destaca a atuação de Fernanda Torres. Alguns veículos de imprensa estrangeiros apontam, inclusive, a presença da filha de Fernanda Montenegro na possível lista de indicações ao Oscar 2025.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar