Emily Armstrong, do Linkin Park: quem é a nova vocalista da banda
Emily assume o lugar de Chester Bennington, que morreu em 2017, na nova composição da banda. Veja tudo sobre a vida e trajetória da artista
18:31 | Set. 06, 2024
Após anos de hiato, a banda Linkin Park anunciou novidades na sua formação. O retorno do grupo inclui um novo álbum, uma turnê e a chegada do baterista Colin Brittain e da sua nova cantora, Emily Armstrong.
O anúncio foi feito nessa quinta-feira, 5. Emily assume o lugar de Chester Bennington, que morreu em 2017, na nova composição da banda. Veja a seguir mais sobre a vida e trajetória da artista.
Quem é Emily Armstrong, nova vocalista do Linkin Park?
Nascida em Los Angeles, nos Estados Unidos, Emily começou a se interessar por música aos 11 anos de idade. A partir dos 15, ela passou a se dedicar em tocar instrumentos, cantar e compor, chegando a abandonar o colégio para se dedicar exclusivamente à música.
Hoje aos 38 anos, Armstrong disse à Billboard que trabalhou duro para “continuar a emoção” que Bennington trouxe para a banda.
“Você tem que casar a parte técnica e a emoção. É a voz de Chester, e é minha, mas eu quero que ela ainda pareça do jeito que eu sinto quando ouço a música, porque é isso que os fãs amam. Há uma paixão nela que eu espero poder preencher”, disse a cantora.
5 bandas que marcaram a história do rock brasileiro; VEJA
Antes de Linkin Park, de qual banda Emily Armstrong fez parte?
A cantora fundou a Epiphany em 2002, que foi o primeiro nome do trio hoje conhecido como Dead Sara. Desde então, a banda produziu quatro CDs e três EPs elançou canções como "Weatherman", "Mona Lisa", "Heroes" e uma versão de "Heart-Shaped Box" do Nirvana.
Participações especiais
Os artistas da banda receberam convites para uma parceria com Courtney Love, a cantora e viúva do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain. Courtney também convidou Emily para cantar no álbum do Hole, "Nobody's Daughter".
A cantora também já colaborou com artistas como Beck, Demi Lovato e The Offspring. Não há nenhum registro de que a banda tenha feito algum cover do Linkin Park.
Como Emily Armstrong entrou para o Linkin Park?
Armstrong disse que conversou com seus colegas de banda do Dead Sara, que a encorajaram a aproveitar a oportunidade antes de aceitar o trabalho no fim de 2023.
“Eu estava em pânico da melhor maneira: 'É real?' Por três dias, pelo menos, não me lembro de ter tocado o chão”, disse Armstrong à Billboard. “E então tudo era diferente quando eu desci de volta — sabendo que minha vida seria diferente, da melhor maneira. Voltei para uma terra de sonhos.”
Shinoda, Delson, Farrell e Hahn começaram a se reunir discretamente nos últimos anos para "tentar reiniciar a banda". Colin Brittain, novo baterista, está substituindo o membro fundador Rob Bourdon, que "decidiu se afastar" do grupo.
"Emily e Colin são aproximadamente 10 anos mais novos que nós. Eles são de uma geração diferente, e o que me impressiona sobre isso é que eles têm uma perspectiva diferente, com maneiras diferentes de fazer as coisas, mas também são velhos o suficiente para terem experiência [musical]", explicou Shinoda para a Billboard.
A nova era do Linkin Park com Emily Armstrong
A banda de rap-rock revelou que seu mais novo álbum, "From Zero", está previsto para ser lançado em 15 de novembro e está levando os fãs um passo mais perto de ouvir o que está por vir com uma turnê mundial.
O primeiro single, intitulado “The Emptiness Machine”, já pode ser ouvido nas plataformas de streaming musicais. O anúncio marca a primeira vez que o grupo lança novas músicas desde que Bennington cometeu suicídio dois meses após a estreia do último álbum do Linkin Park, "One More Light".