Parte de herança de Gugu é bloqueada após decisão judicial; entenda
Decisão atende pedido de Ricardo Rocha, que alega ser filho de GuguParte da herança deixada pelo apresentador Gugu Liberato (1959-2019) foi bloqueada, atendendo a uma decisão do juiz Leonardo Aigner Ribeiro Vistos, da 4ª vara da Família e Sucessões de São Paulo. A ordem judicial foi expedida após um pedido da defesa de Ricardo Rocha (48), que alega ser filho de Gugu.
De acordo com a decisão do juiz, 25% do saldo de todas as contas bancárias e aplicações de Gugu, incluindo as já transferida para terceiros, deve ser bloqueada. O valor equivale a cerca de R$250 milhões, uma vez que a fortuna do ex-apresentador do “Domingo Legal” é avaliada em R$ 1 bilhão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em 2023, Rocha pediu um exame de DNA para provar que Gugu Liberato é seu pai. De acordo com ele, o apresentador conheceu sua mãe, identificada como Otacília Gomes da Silva, no segundo semestre de 1973 em uma padaria no bairro Perdizes, em São Paulo.
Ainda conforme Rocha, sua mãe trabalhava como babá em uma residência vizinha à padaria e, após os encontros constantes com Gugu, os dois acabaram se relacionando, o que gerou a gestação de Leonardo. À época dos fatos relatados por Ricardo, Gugu tinha 14 anos de idade.
LEIA TAMBÉM | Silvio Santos dividiu herança entre família; veja divisão
Conforme a intimação de Ricardo, ele começou a acompanhar a carreira televisiva do suposto pai, mas acabou protelando a decisão de comprovar o parentesco.
No entanto, após a morte de Gugu, ocorrida em 2019, Ricardo decidiu solicitar o reconhecimento da paternidade e buscar seus direitos como filho. Atualmente, Ricardo é proprietário de uma concessionária de carros de alto padrão em São Paulo.
O surgimento de Ricardo acrescentou mais um capítulo na disputa pela herança de Gugu. Rose Miriam di Matteo, com quem Gugu teve três filhos (João Augusto, Marina e Sofia), entrou na disputa, pedindo que fosse reconhecida uma união estável entre eles.
No entanto, na última semana, ela desistiu do processo.
Porém, Rose não foi a única a querer o reconhecimento de união estável com Gugu. O chef de cozinha Thiago Salvático também está pleiteando o reconhecimento judicial. Segundo Thiago, ele e Gugu tiveram um relacionamento amoroso mantido em sigilo por vários anos.