Ex-companheira de Gugu renuncia herança de apresentador, diz site
Rose Miriam, ex-companheira de Gugu Liberato, desiste de briga por herança; filhos do apresentador vão dividir 75% dos bens deixadosO conflito familiar envolvendo os filhos e a ex-esposa de Gugu Liberato (1959-2019) pode estar chegando ao fim.
Conforme o portal Léo Dias, Rose Miriam, mãe dos filhos do ex-apresentador do SBT, desistiu da disputa pela herança deixada por Gugu.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na publicação desta quinta-feira, 29, o site detalha que Rose renunciou à ação que movia para comprovar a união estável com Antônio Augusto Moraes Liberato, o Gugu, e então receber parte do espólio do comunicador paulista.
Herança deixada por Gugu causou conflito entre mãe e filhos do apresentador
A briga judicial iniciou em 2019, após a divulgação do testamento deixado por Gugu, que detalhava que a herança do ex-apresentador do SBT seria dividida em 75% para os três filhos – o primogênito João Augusto Di Matteo Liberato e as gêmeas Marina Liberato e Sofia Liberato – e 25% entre os sobrinhos.
Na época, Rose Miriam entrou na Justiça solicitando 50% da herança do comunicador. Para receber o montante, a médica precisaria comprovar a união estável com Gugu, já que eles não eram casados oficialmente.
Silvio Santos dividiu herança entre família; veja divisão
O conflito familiar teve início após João Augusto, na época com 17 anos de idade, ser contra o ingresso da mãe no espólio do pai.
Ele seguiu ao lado de Aparecida de Fátima Liberato Caetano, irmã de Gugu e inventariante de seu testamento – pessoa responsável pela administração dos bens deixados pelo falecido –, não reconhecendo a união estável dos pais.
Já as gêmeas seguiram ao lado da mãe, defendendo que Rose Miriam deveria receber parte da herança deixada por Gugu.