Cantor é expulso de grupo de k-pop após acusação de crime sexual

O cantor Taeil, integrante do NCT, foi expulso pela empresa de grupo de k-pop após acusação de "crimes sexuais"

16:24 | Ago. 28, 2024

Por: Beatriz Teixeira
Cantor Taeil é expulso de grupo de k-pop após acusação de crime sexual (foto: Reeprodução/Instagram)

O cantor Taeil foi expulso do grupo de k-pop NCT após acusação de “crimes sexuais” cometidos pelo idol. A informação foi divulgada pela SM Entertainment, empresa responsável por gerenciar o grupo.

A empresa, responsável também pelo EXO e Red Velvet, explicou que foram informados sobre a acusação e “ao analisar a situação”, reconheceram que “o problema era muito sério”, optando pelo desligamento do cantor do NCT.

“Discutimos esse assunto com Taeil e foi decidido que ele será removido do grupo”, afirmou o comunicado. Nenhum outro detalhe sobre as acusações foi divulgado.

“Atualmente, Taeil está cooperando fielmente com a investigação policial. Compartilharemos declarações adicionais conforme a investigação avança. Pedimos desculpas profundamente pela controvérsia causada por nosso artista”, finalizou a nota.

Moon Tae-il, conhecido artisticamente como Taeil, iniciou sua carreira em 2015 e entrou para o NCT em 2016. Ele integrava os subgrupos NCT U e NCT 127. Com 30 anos, o idol já iria se afastar do grupo esse ano, devido a data limite para o alistamento militar obrigatório.