Tony Ramos revela doença que causou sangramento intracraniano
Com o diagnóstico do vírus Epstein-Barr que o fez ser internado, Tony Ramos comenta sobre futuros trabalhos na televisão
17:45 | Ago. 27, 2024
O ator Tony Ramos comentou sobre a condição que o fez sofrer um sangramento intracraniano em meados de maio deste ano.
Durante participação no “Mais Você”, da Globo, nesta terça-feira, 27, o artista paranaense revelou ter recebido o diagnóstico do vírus Epstein-Barr.
“Não bati, não caí, não quebrei, não houve nada. Fizeram uma extração de liquor da espinha (...) E chegaram à conclusão de que eu tinha o Epstein-Barr, uma virose que todos nós temos no corpo, é o que causa a catapora, a mononucleose. Eu devia estar com a imunidade muito vulnerável e consequentemente o Epstein-Barr despertou, se aproveitou e gerou isso”, detalha.
Relembre | Após cirurgias, Tony Ramos diz não ter tido medo de 'ir embora'
Com 76 anos de idade, o global precisou ser internado no dia 16 de maio após Lidiane Barbosa, sua esposa, o encontrar desacordado em casa.
Na ocasião, ele passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, em decorrência de um hematoma subdural (sangramento intracraniano).
No dia 19, o ator realizou um novo procedimento cirúrgico devido a distúrbios de coagulação que resultaram em novos hematomas intracranianos.
Após cirurgias intracranianas, Tony Ramos retorna para a atuação
Na época do incidente, Tony estava em cartaz com a peça “O que só sabemos juntos”, espetáculo em que compartilha a cena com Denise Fraga, e também gravava o novo filme “A Lista” ao lado de Lília Cabral.
“A alta absoluta foi dia 1º de julho e eu fui terminar o filme no dia seguinte. Deus permitiu que eu tivesse isso. Foi uma permissão absolutamente divina de eu ter tido esse atendimento, voltar para terminar o filme, fazer teatro e me apresentar no final do ano para a televisão”, recorda.
Saiba mais | Rede Globo cancela programa especial sobre Marília Mendonça
Afirmando estar bem e recuperado, Tony Ramos detalha que retornou com as atividades artísticas e que, em breve, deverá lançar novas produções para a televisão.
“Quando subi a rampa de acesso ao nosso set de gravação foi muito bonito... Aplausos, gritos... Só faltou escola de samba! Vem um caminho grande por aí”.