Preta Gil revela que câncer voltou em quatro lugares diferentes
Cantora, que foi diagnosticada com câncer no intestino no ano passado, publicou um vídeo explicando o atual estado de saúdeA cantora Preta Gil, de 50 anos, que já havia sido diagnosticada com câncer no intestino no ano passado, revelou que a doença retornou em quatro lugares diferentes.
Na postagem realizada neste domingo, 25, a cantora, que está internada desde a última semana por conta do retorno do tratamento oncológico, explicou a situação aos fãs.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No vídeo, a filha do cantor Gilberto Gil relembra o tratamento do passado e também o período de remissão.
"Remissão é um período de cinco anos onde o câncer pode voltar. Não só no meu caso, como no caso de 40% das pessoas que têm um câncer primário e foi o que aconteceu comigo: o meu câncer voltou em quatro lugares diferentes: eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase, que fica no peritônio, e um nódulo na ureter".
Leia mais
O diagnóstico foi descoberto após exames de rotina no Hospital Sírio Libanês.
"No mesmo dia, no mesmo momento, a gente começou a quimioterapia. O primeiro ciclo acabou hoje, sigo no hospital mais 24 horas em observação, vou para casa, fico em casa 12 dias e volto para o hospital, ou seja, minha rotina de tratamento oncológico voltou para que a gente possa curar esses quatro focos que eu citei do câncer. Espero que vocês continuem rezando por mim".
Apoio de família e amigos
Após a publicação, Preta Gil recebeu apoio de diversas personalidades.
A deputada federal Erika Hilton disse: "segue firme, Pretinha. Você já venceu". A jornalista Fernanda Gentil também prestou apoio à cantora: "BORA PRETA MAIS JUNTOS DO QUE NUNCA!!!!".
Giovanna Ewbank, Péricles, Lore Improta, Fabiana Karla, Giovanna Antonelli também prestaram forças à cantora.
Já no hospital, a empresária recebeu visitas do ator José Loreto, do amigo Gominho e também do filho Francisco Gil, integrante do trio Gilsons.