Causa da morte do cantor Nahim é divulgada; relembre o caso

Três meses depois da investigação, causa da morte do cantor Nahim foi revelada

Após três meses, a causa da morte do cantor Nahim foi revelada. Conhecido pelas canções “Dá Coração”, “Taka Taka”, “Olhos Abertos” e “Coração de Melão” e outras músicas que marcaram a década de 1980, Nahim foi encontrado morto em sua residência em 13 de junho deste ano.

De acordo com o G1, o artista paulista morreu devido a uma “intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) de Taboão da Serra, divulgado pela Superintendência da Polícia Técnico-Científica, o cantor pode ter perdido a consciência devido à droga, causando a queda que gerou o traumatismo.

Relembre | Cachorros de Nahim participam do velório do cantor em São Paulo

A publicação detalha, ainda, que a perícia encontrou “remédios sedativos no organismo de Nahim”, mas que as substâncias não teriam produzido “efeito direto” na morte do artista.

Popular na década de 1980, Nahim morreu após cair em casa

Nahim Jorge Elias Júnior morreu no dia 13 de junho de 2023 aos 71 anos de idade. Na época, a morte do músico estava sob investigação pela Polícia Civil em Taboão da Serra (SP).

Leia também | Morre Diana, cantora de ‘Porque brigamos’, aos 76 anos

Encontrado morto em sua própria residência, o caso foi registrado “preliminarmente como morte suspeita” pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). Sozinho em casa, Nahim teria caído após um mal súbito que ocasionou um traumatismo craniano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar