Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, morre aos 93 anos
Comunicador estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, passando por um tratamento contra a influenza H1N1O apresentador Silvio Santos morreu neste sábado, 17. Fundador do SBT e ícone da televisão brasileira, ele morreu após quadro de broncopneumonia que aconteceu por infecção por influenza por H1N1.
"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", publicou no Instagram o perfil oficial do SBT.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Comunicador recebeu o diagnóstico da doença em julho recente, passando por uma internação e recebendo alta no dia 20 do mesmo mês. Na ocasião, boatos começaram a circular na mídia indicando que o apresentador estava com a saúde em estado crítico.
Em resposta, o SBT divulgou uma nota negando a informação e afirmando que Silvio teria retornado para a unidade de saúde "apenas para realizar exames".
Leia mais
Apresentador permanecia afastado dos trabalhos na emissora desde 2022. Na sua ausência, o comando do "Programa Silvio Santos" passou a ser assumido por sua filha Patrícia Abravanel. Durante processo de internação, ela e os demais membros da família tentaram manter a situação do apresentador em sigilo.
O Hospital Israelita Albert Einstein chegou a adotar novas medidas de segurança para esse fim, impedindo, no sábado, 3, que os jornalistas ficassem na entrada do prédio, segundo o portal UOL Splash.
Silvio Santos deixa a esposa Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978. Com ela, teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. O apresentador também era pai de Cíntia e Silvia, ainda do seu primeiro casamento com Cidinha.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente