Pause: problemas sexuais? Especialistas comentam os tabus do prazer
Para entender as insatisfações e desinteresses sexuais, a médica ginecologista e sexóloga Sabrina Forte e a psicóloga e psicoterapeuta de casais Ana Caroline discutem os tabus do prazer
15:27 | Ago. 16, 2024
Nesta sexta-feira, 16, o programa Pause, apresentado pelo jornalista Clóvis Holanda, recebe a médica ginecologista, obstetra e sexóloga Sabrina Forte e a psicóloga e psicoterapeuta de casais Ana Caroline Costa Vieira, para discutir como a medicina e a psicologia podem ajudar quem se sente insatisfeito com sua vida sexual.
Pesquisas sobre os hábitos sexuais pelo mundo indicam: as pessoas, de várias faixas etárias, estão cada vez menos interessadas ou dispostas a terem relações sexuais.
Um desses estudos, realizada em junho pela revista Sexual Medicine, descobriu que homens, mulheres lésbicas e bissexuais entre 35 e 49 anos relataram taxas de orgasmo mais altas do que as contrapartes heterossexuais, chegando a 52%, a depender do gênero.
Desencanto afetivo, instabilidade econômica, estresse, rotina laboral estafante, vício em masturbação e conteúdo adulto, são muitos os fatores que têm interferência nesse comportamento. Buscando entender e ajudar pessoas que se encontram nesse cenário, o programa Pause coloca à mesa os tabus do prazer.
Clóvis Holanda conduz a conversa no programa Pause. Mesacast ao vivo todas as sextas-feiras, um bate-papo com diferentes personalidades de diversas áreas, contando histórias, curiosidades e compartilhando reflexões para começar o fim de semana leve e bem informado.
Assista ao vivo:
Serviços:
- Programa: mesacast Pause
- Quando: toda sexta-feira, às 16 horas
- Onde: ao vivo no YouTube do canal O POVO