Loja de quadrinhos expande atuação com lançamentos internacionais
Loja de quadrinhos Reboot Comic Store promove lançamentos de autores estrangeiros; livro "Inesquecível" está entre os títulos
15:09 | Ago. 12, 2024
A loja de quadrinhos Reboot Comic Store, localizada no Shopping Benfica, fez seu primeiro lançamento com autores internacionais na tarde do último sábado, 10, com o livro “Inesquecíveis”.
Lançada no Brasil pela editora Nemo, a obra é o novo trabalho do quadrinista francês Fabien Toulmé, responsável pelos títulos “Não Era Você Quem Eu Esperava” e “A Odisseia de Hakim”.
Além do autor, o momento contou com a presença do quadrinista cearense Miguel Felício, que trabalhou em parceria com Fabien nas cores de sua nova HQ, e do quadrinista e professor de desenho Daniel Brandão.
LEIA TAMBÉM | Disney revela prévia dos próximos filmes de 'Avatar' e 'Star Wars'
O evento tinha a área especial intitulada “Artist’s Alley” (“Beco dos Artistas”, em tradução para o português), destinada a diversos artistas cearenses como Guabiras, Rildon Oliveira, Raquel Silva, Beca Lacerda, entre outros.
Uma das sócias da Reboot, Érika Sales reforça a relevância destes eventos: “É uma oportunidade única de muitas pessoas terem acesso a um artista internacional. Na maioria das vezes, esses eventos só acontecem no eixo Rio de Janeiro - São Paulo e sempre ficamos aqui na vontade”, comenta.
Aulas de ilustração em Fortaleza
O momento também promoveu um bate-papo descontraído, guiado por Rildon Oliveira, com Fabien e Miguel, que comentaram sobre o processo criativo da HQ. O autor destaca, inclusive, que retomou seu caminho como quadrinista após começar a viver em Fortaleza.
“Depois de um tempo no Ceará, eu queria voltar a ser quadrinista, então fui procurar na internet onde eu poderia ter aula de quadrinhos. E foi assim que encontrei o Daniel Brandão, que está aqui na plateia. Essa aula me ajudou muito a encontrar a maneira que eu queria fazer quadrinhos e a ter coragem de me dedicar”, relembra o francês com seu sotaque cearense quase perfeito.
Leia mais
Miguel Felício, que também teve aula com Daniel Brandão, comenta como decidiu focar na produção de histórias em quadrinhos: “A grande verdade é que passei muito tempo sem desenhar por falta de estímulo”, pontua o artista.
“Tive a oportunidade de ir para um festival na França e ver como as pessoas tratam com naturalidade essa produção. Esse amor por quadrinhos me deu aquela inspiração para fazer os meus e contar minhas histórias”.
“Inesquecíveis” em quadrinhos
Em “Inesquecíveis”, segunda obra na qual Fabien trabalha em conjunto com Miguel, o quadrinista conta a história real de seis pessoas entrevistadas por ele.
As histórias variam entre casos curiosos, como um padre que decidiu largar o trabalho com a religião para se casar com o amor de sua vida, e histórias de superação, como a de um rapaz que deu a volta por cima após ser preso diversas vezes.
“Eles vão me contando essas histórias, eu transformo em roteiro e depois passo para os quadrinhos. Vou fazendo uma montagem, como se fosse uma espécie de documentário”, explica Toulmé.