Bienal do Livro de SP: como tirar senha para autógrafos

Saiba como garantir sua participação na fila de autógrafos dos autores participantes da Bienal do Livro de São Paulo

22:04 | Ago. 09, 2024

Por: Penélope Menezes
Bienal do Livro de SP: Entenda como adquirir a sua senha para a fila de autógrafos (foto: Reprodução/Bienal de SP)

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo está programada para os dias 6 a 15 de setembro, mas aos participantes que já esperam garantir espaço na fila de autógrafos dos seus autores favoritos, a chance acontece previamente, de forma virtual.

Em sua 27ª edição, o evento cultural é considerado o maior da América Latina e reunirá autores nacionais e internacionais. Entre eles, o criador da série “Diário de um Banana”, Jeff Kinney, e o brasileiro Júnior Rostirola, autor de “Café com Deus Pai”.

Confira a seguir o passo a passo para garantir a senha dos autógrafos na Bienal.

Há dez anos, fãs fizeram fila para ver Gal Costa na Bienal do Livro do Ceará; VEJA

Bienal do Livro de SP: como conseguir senha dos autógrafos

O portal oficial do evento indica que a inscrição virtual não garante a entrada na Bienal. O interessado deve comprar o seu ingresso para apresentá-lo na entrada e garantir sua presença no dia.

O usuário deve acessar o site da Bienal e clicar na aba “senha para autógrafos”. Em seguida, deve escolher o dia do seu escritor de preferência e clicar em seu perfil, para fazer o cadastro.

No acesso à fila, é obrigatória a apresentação da senha de confirmação e documento com foto na data, horário e local da sessão. Além disso, a retirada será feita pela organização 15 minutos antes de cada encontro começar.

Os escritores autografarão um livro por pessoa, mas é possível tirar uma foto com o autor, em caso de autorização prévia do mesmo. Na prática, vale perguntar antes de decidir tirar o celular e fazer uma selfie.

Bienal do Livro de SP: e se eu perder a senha?

No caso de perda da senha, não existirá substituição e o portador perderá o direito de participar da sessão de autógrafos.

Bienal do Livro de SP: cronograma para retirada

Em comunicado, a organização do evento indica a apresentação de um novo cronograma de liberação de senhas para os autógrafos. O anúncio acontecerá na segunda-feira, 12 de agosto, a partir das 10 horas (horário de Brasília). 

Autores LGBTQIAP+ são destaque na Bienal do Livro do Rio de Janeiro; CONFIRA