Silvero Pereira fala sobre homofobia em peça em Fortaleza
Após anos dedicados ao audiovisual e à música, Silvero Pereira volta ao teatro com solo "Pequeno Monstro"; peça é apresentada em Fortaleza em agosto
10:51 | Ago. 07, 2024
O ator cearense Silvero Pereira apresenta no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, uma peça que retrata episódios de homofobia e bullying sofridos por pessoas LGBTQIA+ desde a infância.
Intitulado “Pequeno Monstro”, o espetáculo é encenado nos dias 23 e 24 de agosto, às 19 horas. Os ingressos estão à venda por valores a partir de R$ 42 no site Sympla e na bilheteria do São Luiz.
Leia também | Com Silvero Pereira, ‘Maníaco do Parque’ ganha teaser; assista
O solo marca o retorno de Silvero Pereira ao teatro após longo tempo dedicado ao audiovisual e à música, com participações em novelas, filmes, reality musical e estreia de show com a obra de Belchior.
Pequeno Monstro: A violência contra pessoas LGBTQIA+ no Brasil
Dirigido pela também cearense Andreia Pires, “Pequeno Monstro” reflete sobre a realidade brasileira no cenário de violência contra pessoas LGBTQIA+. No solo, Silvero Pereira relata episódios de homofobia e bullying sofridos desde a infância “por pessoas com comportamentos considerados desviantes da norma”.
Leia mais
A investigação para o solo surgiu em 2017, quando o cearense começou a acompanhar histórias de crianças LGBTQIA+ e percebeu semelhanças com episódios vividos na sua infância.
A partir de referências literárias, musicais, matérias jornalísticas e memórias diversas, ele resgata vivências associadas à sexualidade e gênero, embaralhando situações pessoais e coletivas para denunciar práticas machistas e homofóbicas.
"Pequeno Monstro”, com Silvero Pereira
- Quando: sexta-feira, 23, e sábado, 24 de agosto, às 19 horas
- Onde: Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500 - Centro)
- Quanto: a partir de R$ 42; vendas no Sympla e na bilheteria do São Luiz (funcionamento de terça a sexta, das 9h30min às 18 horas, e, aos sábados, das 9h30min às 17 horas)