Turnê Caetano & Bethânia: veja a setlist e tudo sobre a estreia

Com público de 13 mil pessoas, abertura da turnê de Caetano Veloso e Maria Bethânia contou com sucessos e homenagens a grandes nomes da MPB, como Gal Costa, Gilberto Gil e Raul Seixas

Após 46 anos de seu último encontro nos palcos, Maria Bethânia e Caetano Veloso se reuniram neste sábado, 3, em uma turnê histórica para os fãs de música popular brasileira. O show atraiu mais de 13 mil pessoas para ouvir a setlist com os maiores sucessos dos artistas.

Com exceção de alguns encontros pontuais, os irmãos, que trilharam caminhos independentes na música, não cantavam juntos desde 1978. Assim, a turnê "Caetano & Bethânia" não é apenas um marco para os amantes da MPB, mas representa também um caminho para criar vínculos com a nova geração.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Saiba como foi a estreia da turnê

Ao todo, 41 músicas foram cantadas pela dupla, que surpreendeu o público com a escolha da setlist. Com canções de Roberto Carlos, Guilherme Arantes, Paulo César Pinheiro, Iza, Roque Ferreira e outros artistas, o repertório também trouxe homenagens a Gal Costa, Raul Seixas e Gilberto Gil.

Bethânia e Caetano, aos 81 e 78 anos, respectivamente, mostraram toda a sua vitalidade e animação ao cantarem por duas horas. “Alegria, Alegria” foi a canção escolhida para abrir a noite, seguida por “"Os Mais Doces Bárbaros", "Gente" e "Oração ao Tempo”.

Vestidos de vermelho e azul, em alusão a bandeira da Bahia, os irmãos também cantaram sucessos como “Leãozinho”, “Tropicália”, “Explode Coração”, “Você é Linda” e “As canções que você fez pra mim”, que renderam os melhores momentos com o público.

As maiores surpresas da estreia

Outro grande momento da noite foi a homenagem a Gal Costa, companheira dos irmãos no grupo Doces Bárbaros. Com imagens da cantora passando nos telões e ao som da voz de Maria Bethânia, as músicas “Baby” e “Vaca Profana” foram as escolhidas para o momento de tributo em memória à amiga.

A maior surpresa, no entanto, veio com as músicas “Deus Cuida de Mim”, do pastor Kleber Lucas, e “Fé”, da cantora Iza. Caetano, ao cantar a primeira canção, justificou a presença dela na setlist pelo constante crescimento no número de evangélicos no Brasil.

Já a segunda canção, de Iza, proporcionou ao público um momento singular, que entoou emocionado os versos junto aos irmãos. Confira um trecho:

“Fé pra quem é forte

Fé pra quem é foda

Fé pra quem não foge à luta

Fé pra quem não perde o foco

Fé pra enfrentar esses filha da puta”.

Próximos shows da turnê Caetano & Bethânia

Após a estreia no último sábado, 3, a dupla volta a se apresentar na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, no próximo fim de semana, em 10 e 11 de agosto, às 21 horas. O cronograma de shows continua pelo restante do ano, confira as datas:

  • Belo Horizonte (Estádio do Mineirão): 7 de setembro
  • Curitiba (Pedreira Paulo Leminski): 21 de setembro
  • Belém (Hangar): 29 de setembro
  • Porto Alegre (Arena do Grêmio): 12 de outubro
  • Recife (Classic Hall): 25 e 26 de outubro
  • Brasília (Arena BRB Mané Garrincha): 9 de novembro 
  • Fortaleza (Arena Castelão): 16 de novembro
  • Salvador (Itaipava Arena Fonte Nova): 30 de novembro
  • São Paulo (Allianz Parque): 14, 15 e 18 de dezembro

Os valores dos ingressos e demais informações sobre os shows podem ser acessados no Ticketmaster, site oficial da turnê.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

celebridades; MPB; Maria Bethânia; Caetano Veloso;

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar