Show gratuito no MIS homenageia músico Cristiano Pinho

Show "Homenagem a Cristiano Pinho" terá participação de Mimi Rocha, Fernando Catatau, Lu D'Sousa, Felipe Cazaux e Alex Ramon

Nesta sexta-feira, 2, a partir das 19 horas, a praça do Museu da Imagem e do Som (MIS) será palco do show gratuito “Homenagem a Cristiano Pinho”. O evento é um tributo ao músico cearense, que faleceu no dia 3 de julho. 

O espetáculo terá a participação de guitarristas que tiveram suas carreiras influenciadas por Cristiano: Mimi Rocha, responsável pela direção musical; Fernando Catatau; Lu D’Sousa; Felipe Cazaux e Alex Ramon.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A banda também terá Adriano Azevedo na bateria, Nélio Costa no baixo e Sábio Dieb no teclado. A base do repertório terá composições dos discos solo de Cristiano Pinho,  “Pessoa” (1997) e “Cortejo” (2010).

Entre as canções, estão “While My Guitar Gently Weeps” e “Eleanor Rigby”, ambas dos Beatles, além de temas de Jeff Beck, Jimi Hendrix e de Roberto e Erasmo Carlos.


Conheça Cristiano Pinho


Natural de Viçosa do Ceará, Cristiano graduou-se em Música na Universidade Estadual do Ceará (Uece). Aos 12 anos, começou a tocar guitarra e estudou harmonia e improvisação na Escola Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical, no Rio de Janeiro.

Um dos guitarristas mais atuantes da cena cearense, Cristiano já tocou com nomes como Fagner, Kátia Freitas, Amelinha, Fausto Nilo e Ednardo. O artista morreu em 3 de julho, em Fortaleza.

No decorrer de sua trajetória na música, o guitarrista lançou dois álbuns, “Pessoa”, de 1997, e “Cortejo”, de 2010. Também foi o produtor musical responsável por dois discos de Kátia Freitas.

LEIA TAMBÉM | Amigos se despedem do músico Cristiano Pinho: ‘Guitarman do coração’

Durante um período, Cristiano fez parte da banda do cantor cearense Raimundo Fagner e, em 2007, foi responsável pela direção musical do álbum “Fortaleza”.

Cristiano também atuou como produtor e arranjador na música “Pra Não Dizer Que Não Falei das Flores”, de Geraldo Vandré, onde fez parte da trilha sonora da novela Cidadão Brasileiro, exibida pela TV Record.

Em premiações, o artista chegou a ganhar a primeira colocação no IV Festival Nacional de Música da Associação das Rádios Públicas Brasileiras (ARPUB), em 2013, com sua música “Relógio do Mundo”.


Show “Homenagem a Cristiano Pinho”

  • Onde: praça do Museu da Imagem e do Som do Ceará (av. Barão de Studart, 410. Meireles)
  • Quando: sexta-feira, dia 2 de julho, às 19 horas
  • Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

agenda cultural

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar