Próxima novela da Globo vai falar de k-pop e k-drama; entenda

A irmã da protagonista de "Volta por Cima" vai ser obcecada por cultura sul-coreana; um k-drama também estará dentro da nova novela da Globo
Autor Mateus Mota/ especial para O POVO
Foto do autor
Mateus Mota/ especial para O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A próxima novela das sete da Globo, "Volta por Cima", promete atrair a audiência jovem ao incorporar elementos da cultura pop sul-coreana, que têm ganhado crescente popularidade no Brasil. A trama assinada por Claudia Souto estreia em 30 de setembro, substituindo "Família é Tudo".

No folhetim, a irmã mais nova da protagonista Madá (Jéssica Ellen) será uma fã fervorosa de k-pop, admirando diversos grupos, como Blackpink, BTS, Twice e NewJeans.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As músicas desses grupos farão parte da trilha sonora, buscando dar um toque contemporâneo e internacional à produção. Além disso, a adolescente se envolverá em um "k-drama" dentro da trama, trazendo o estilo das produções sul-coreanas de romance e comédia para o horário nobre.

Culinária que vem do dorama: saiba onde encontrar as delícias da Hallyu em Fortaleza

Com a alta no consumo de produtos culturais do leste asiático, a direção artística da próxima novela das sete tentou incorporar elementos sem descaracterizar as linguagens. O diretor André Câmara falou sobre a escolha do tema. 

"Os k-dramas dialogam diretamente com o público jovem. Mas não só, porque também atraem adultos de 30 a 40 anos. Foi um golaço da Claudia. Traz um colorido e um universo que dialoga bastante com o horário das sete", explicou em entrevista à Folha de São Paulo. 

Qual é a história da próxima novela das sete? Conheça a nova produção da Globo

"Volta por Cima" contará a história de Madá, uma jovem batalhadora que adia seus sonhos pessoais para ajudar no sustento da família. Enfrentando dificuldades diárias, ela vê no empreendedorismo um caminho para um futuro mais próspero.

Jão (Fabrício Boliveira), é um jovem que começou como trocador de ônibus, conquistou um diploma de administração e agora almeja um cargo melhor na empresa, mas enfrenta desafios devido a indicações privilegiadas. 

Leia mais: Depois de cinco anos fora da TV, Bety Faria vai estar na próxima novela das 7

Na trama, os protagonistas se aproximam após uma fatalidade que muda a vida da família de Madalena. Seu pai, o motorista de ônibus Lindomar (MV Bill), está prestes a se aposentar, mas um acidente no último dia de trabalho o impede de ganhar um prêmio milionário da loteria.

De acordo com a Globo, a trama busca mostrar os muitos "Madalenas" e "Jãos" no Brasil, pessoas que lutam diariamente por uma vida melhor para si e suas famílias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar