Manoel Soares relembra saída da Globo: 'Foi traumático, doloroso'

Manoel Soares foi demitido da emissora em 2023; apresentador viveu um período de polêmicas com sua ex-colega Patrícia Poeta no programa "Encontro"

O jornalista Manoel Soares voltou a falar sobre sua saída da Rede Globo. No GNT, o apresentador era um dos comandantes do “Papo de Segunda”, além de dividir o palco com Patrícia Poeta no programa “Encontro”, na TV Globo.

“A minha saída da Globo é vista por mim com muita tranquilidade. Foi uma saída traumática? Foi! Foi traumático, doloroso, difícil para mim, para minha família, meus filhos sofreram bastante. Existe sim uma realidade financeira que teve que ser readequada”, afirmou Manoel Soares em entrevista ao Flow News.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O apresentador foi demitido no final de junho de 2023. Antes de sua saída, Manoel viveu um período de polêmicas com a ex-colega Patrícia Poeta, chegando até a divergir ao vivo, gerando mais rumores nas redes sociais.

Ele declarou, ainda, que foram divulgadas mentiras na imprensa, no qual algumas notícias foram frutos de “incompreensões e inconveniências”.

Manoel Soares diz que não tem mágoas de ex-colegas da Globo

“Muitas coisas que eu vi realmente chatearam a mim e a minha família, só que eu tinha que proteger a minha consciência, e como a minha consciência estava de boa, falei: 'Gente, tá tudo certo'", disse o apresentador.

Manoel aproveitou o espaço para ressaltar que não tem mágoas de seus ex-colegas de trabalho. “Eu não guardo mágoa de ninguém, peço que as pessoas respeitem os meus antigos colegas de trabalho. O espaço matinal da TV Globo é fundamental para que a informação seja levada. Ficar hostilizando aquela equipe que trabalha não é legal”, pontuou o apresentador durante conversa no Flow News.

Manoel Soares diz que saída da Globo o ajudou a se conectar com os filhos

Em conversa com o jornalista Valmir Moratelli, colunista da Veja, divulgada em maio deste ano, o apresentador explicou como a sua relação com os filhos mudou após demissão da Rede Globo.

Manoel é pai de Izael, de 3 anos, Ezequiel, de 4, ambos portadores do espectro autista, e também de Leonardo e Miguel, de 18 e 6 anos, respectivamente.

“Encarei esse período como trabalho. E, quando a gente analisa isso de uma esfera que não é a profissional, particularmente, fica muito doloroso. Existiu uma parte em que tudo o que era escrito, mentiras, me incomodavam, incomodam até hoje”, afirmou o ator em entrevista cedida a Valmir Moratelli.

Clique aqui para acompanhar as principais notícias de famosos, da TV e de realities no canal do O POVO no WhatsApp

“O que depois de um tempo comecei a entender é que eu precisava investir na minha saúde mental. O que me ajudou muito no processo foi me conectar mais com os meus filhos pequenos. Uma conexão importante com os meus filhos Izael e Ezequiel estava deixando de ser feita”, completou o apresentador.

“É tão forte isso que eu vou falar, que eu fico emocionado… Um mês e meio depois de eu ter saído da Globo, o meu filho Ezequiel, uma criança autista não verbal, começou a falar. A saída do local de trabalho me conectou com essas crianças, fortalecendo-os em um lugar que, para mim, foi mágico”, finalizou ele.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

celebridades

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar