Diretor Jayme Monjardim encerra contrato com a Globo após 40 anos
Diretor das novelas "Terra Nostra", "O Clone" e "Em Família", Jayme Monjardim deixa Rede Globo após 40 anos na emissora
18:01 | Jul. 21, 2024
O diretor de novelas Jayme Monjardim revelou que está saindo da Rede Globo. Com mais de 40 anos junto à emissora carioca, a novidade foi confirmada pelo próprio artista com exclusividade para a Veja SP.
De acordo com a coluna Terraço Paulistano, o diretor paulista afirmou que a “decisão foi de ambas as partes”, detalhando que, a partir do dia 1º de agosto, não será mais contratado da Globo.
“A ideia é abrir uma produtora com fundo de investimentos e trabalhar esses projetos, seja para televisão, seja para streamings e cinema. O importante é continuar criando”, detalha Jayme.
Fora da Globo, Jayme Monjardim abre produtora de audiovisual
Com 68 anos de idade, Jayme Monjardim iniciou sua trajetória na Rede Globo no início da década de 1980. Entre as inúmeras produções, se destacou com a direção das novelas “Roque Santeiro” (1985), “Sinhá Moça” (1986), “Terra Nostra” (1999), “O Clone” (2000), “Páginas da Vida” (2006) e “Em Família” (2014).
Também na Globo, foi responsável pela direção-geral das séries e minisséries: “A Casa das Sete Mulheres” (2003), “Maysa: Quando Fala o Coração” (2009) e “O Tempo e o Vento”.
Ainda segundo a publicação, Jayme seguirá com os projetos audiovisuais junto à produtora Putz, no qual já planeja uma série sobre o Pelé e um filme sobre a história de Maria Bonita.
A nova fase na carreira também o levará a estrear como diretor de teatro, à frente de um musical que irá abordar a trajetória da cantora Maysa, sua mãe.