Margareth Menezes tira férias do MinC: ‘Matar saudades do palco’

A ministra da Cultura Margareth Menezes fará turnê internacional durante as férias do MinC

A ministra da Cultura Margareth Menezes anunciou em suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira, 19, que está saindo de férias do ministério durante 15 dias. No período, Margareth fará a 24ª turnê internacional da sua carreira.

Durante o período, o secretário-executivo do Ministério da Cultura (MinC), Márcio Tavares, assumirá a gestão da pasta.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Margareth Menezes fará 7 shows durante férias do MinC

A turnê começa neste domingo, 21, em Liubliana, capital da Eslovênia. No dia 24, Margareth é atração do FMM Sines, em Sines, Portugal. Na data seguinte, a turnê desembarca na Alemanha para uma apresentação na House of World Cultures, em Berlim.

Leia também | Motel Destino estreia em agosto com exibição gratuita em Fortaleza

O público de Londres, na Inglaterra, se reencontra com a artista no dia 26 de julho, para uma apresentação única no Barbican Centre. Em 27 de julho, Margareth se apresenta na Paradiso, em Amsterdã, na Holanda.

Na Bélgica, o show será apresentado no Sfinks Festival, em Boechout, em 28 de julho. Já no dia 30 de julho, a artista volta à Alemanha para mais uma apresentação, dessa vez em Frankfurt, no Palmengarten.

Turnê internacional de Margareth Menezes destaca a música negra afrourbana

Serão onze dias circulando por sete cidades europeias com este show especial que destaca a música negra contemporânea e o trabalho de 37 anos de carreira de Margareth Menezes.

No palco, a artista evidencia a força da música baiana exaltando o samba reggae, e referenciando blocos afros como Olodum, Muzenza e Malê Debalê, e também trazendo referências do Axé Music, movimento musical que levou a música da Bahia para o mundo.

Confira | Telas danificadas na invasão de 8 de janeiro são restauradas

O repertório traz ainda referências à regionalidade da artista, exaltando a cultura do Nordeste brasileiro em canções de Dorival Caymmi, Jacinto Silva e Jackson do Pandeiro.

A artista faz também um tributo a João Donato, um dos expoentes da Bossa Nova, falecido em 2023, com quem a artista tinha uma excelente relação musical.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar